A polícia americana do FBI está investigando os recentes ataques de vandalismo cometidos contra centros de gestação pró-vida, igrejas e templos religiosos, nos Estados Unidos.
Os ataques estão sendo investigados como atos de violência extrema. Em comunicado oficial, da última sexta-feira, o FBI afirmou que investiga todas as ameaças graves e trabalha junto com os colaboradores necessários para proteger as comunidades do país.
Após o anúncio de que a lei autorizando o aborto, conhecida como Roe w Wade, nos Estados Unidos pode ser anulada, ativistas radicais pró-aborto começaram a ameaçar e atacar centros médicos de cuidado a gestantes bem com igrejas e outros templos religiosos.
Na semana passada, um grupo extremista prometeu um aumento na violência dos atos para os próximos dias. O grupo Jane’s Revenge, atribui para si a responsabilidade de ter incendiado um centro de gestação em Wisconsin.
O grupo parece ter relação com incidentes ocorridos em outros estados americanos, como: New York, Caroline du Nord, Washington, Wisconsin, Ohio , Maryland, Columbia e Iowa.
Em carta aberta redigida pelo grupo extremista, o texto descreve como “fácil e engraçado” efetuar os ataques. Além disso, o grupo ameaçou os centros médicos de gestação que não encerrarem suas atividades.
Fonte: Gaudiumpress