A novela Babilônia começou como um grande fracasso para os padrões de audiência da TV Globo, e além dos prejuízos financeiros à emissora, está causando também insatisfação no elenco de atores.
O mal humor da audiência com a novela começou logo nos primeiros capítulos, quando o casal de lésbicas interpretado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg trocou beijos e carícias. Um boicote organizado por evangélicos nas redes sociais selou o destino da novela em relação à audiência, e consequentemente, à história que o trio de autores, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, havia planejado contar.
[img align=left width=300]http://i2.wp.com/noticias.gospelmais.com.br/files/2015/07/adriana-esteves-babilonia.jpg[/img]“Nos encontros nos bastidores, os atores são unânimes: Babilônia é hoje uma novela desfigurada, completamente perdida, que repete quase sempre as mesmas situações. Alguns manifestam até insegurança. Dizem que se prepararam para um personagem que se comportaria de tal maneira e que, com a história andando, tiveram mudanças de rumo”, escreveu o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV.
A insatisfação dos atores com a forma é tamanha que alguns já teriam sido vistos chorando com o fracasso que Babilônia se tornou: “Pelo menos duas atrizes, Adriana Esteves e Sophie Charlotte, já foram vistas derramando lágrimas pelos infortúnios da história”, disse Castro. “Segundo uma fonte no elenco da novela, são comuns as discussões sobre o que aconteceu com a novela nos encontros nos bastidores. O discurso é o de que mais do que a baixa audiência, incomoda o fato de não estarem contando algo interessante”, acrescentou.
Segundo Castro, Babilônia é a “pior audiência desde que a Globo assumiu a liderança, na virada dos anos 1960 para 1970”, com números muito piores que as antecessoras, e permitindo a aproximação das emissoras concorrentes. “Até a última terça-feira [07 de julho], a produção registrava 25,1 pontos na Grande São Paulo. Até então, esse recorde negativo pertencia a Em Família (2014), com 29,2 pontos no 98º capítulo. No horário, a Record (9,7 pontos), não via números tão bons desde Insensato Coração, em 2011, quando marcava 9,9. A novidade é o SBT, com Chiquititas e Carrossel, emplacando 10,3 pontos contra Babilônia”, concluiu.
[b]Fonte: Gospel +[/b]