Franklin Graham, evangelista americano, filho do saudoso Billy Graham
Franklin Graham, evangelista americano, filho do saudoso Billy Graham

O evangelista Franklin Graham reagiu aos dados chocantes de uma pesquisa mostrando que mais de um terço dos pastores seniores supostamente acredita que “pessoas boas” podem ganhar seu caminho para o céu, com Graham criticando algumas das descobertas como “ensino falso”.

“Eu não sei quais 1.000 pastores este grupo pesquisou, mas os resultados são preocupantes”, Graham twittou. “39% dos pastores ‘evangélicos’ que eles perguntaram disseram que não há verdade moral absoluta e que ‘cada indivíduo deve determinar sua própria verdade’”. Ele acrescentou: “Que mentira”.

A resposta com palavras fortes de Graham veio depois que os resultados da pesquisa pastoral foram publicados pelo The American Worldview Inventory, um relatório anual do Centro de Pesquisa Cultural da Arizona Christian University.

Pelo menos um terço dos entrevistados também disseram acreditar que o Espírito Santo não é uma pessoa e sim um “símbolo do poder, presença ou pureza de Deus”, com pelo menos a mesma proporção preferindo o socialismo ao capitalismo. Pelo menos um terço também acredita que “ter fé é mais importante do que a fé que você tem”.

Talvez o mais impressionante, porém, seja o número de 39% que Graham citou, pois essa é a porcentagem de pastores evangélicos que rejeitam a ideia de moralidade absoluta e acreditam que os indivíduos conseguem “determinar sua própria verdade”, como o Folha Gospel publicou.

Em uma época de caos e confusão moral, essas estatísticas são profundamente preocupantes, algo que Graham ressaltou ao alertar sobre o impacto que as falsas crenças têm no corpo de Cristo.

“A pesquisa também disse que 30% dos pastores evangélicos não acreditam que sua salvação se baseia em confessar seus pecados e aceitar Jesus Cristo como seu Salvador”, continuou ele em outro tweet. “Esse tipo de falso ensino é o que está desviando as pessoas e as igrejas.”

Graham concluiu seus tweets sobre o assunto com uma defesa apaixonada do Evangelho.

“A Bíblia é a Palavra de Deus, de capa a capa”, escreveu ele. “É a verdade absoluta – é o que conta, não a nossa opinião.”

Folha Gospel com informações de CBN News

SIGA O FOLHAGOSPEL NO INSTAGRAM: @FOLHAGOSPEL

Comentários