O evangelista Loren Cunningham, de 87 anos, foi diagnosticado com câncer em estágio 4. (Foto: Facebook/YWAM Kona).
O evangelista Loren Cunningham, de 87 anos, foi diagnosticado com câncer em estágio 4. (Foto: Facebook/YWAM Kona).

O fundador da JOCUM, Loren Cunningham, foi diagnosticado com câncer em estágio 4. O anúncio foi feito por sua esposa Darlene no Facebook, na sexta-feira (3).

De acordo com ela, Loren está com câncer nos pulmões, ossos e sistema linfático. “Os médicos fizeram uma biópsia em alguns nódulos de crescimento muito lento em seus pulmões no início deste mês, quando ficaram grandes o suficiente para biópsia. Eles acabaram sendo cancerosos, o que nos levou de volta a Honolulu para uma varredura de corpo inteiro, em 22 de fevereiro”, escreveu Darlene.

“Os resultados desse exame acabaram de chegar, revelando que há um câncer extenso nos pulmões, ossos e sistema linfático de Loren (estágio 4)”, disse.

Ela testemunhou que o evangelista já está vivendo milagres. “Um milagre é que as células cancerígenas não se espalharam para o cérebro. Outro é que Loren consegue ser bastante ativo neste momento!”, afirmou a esposa.

E continuou: “Acreditamos de todo o coração que esses milagres são uma resposta às orações dos santos. Tudo sobre esse caso foi incomum. O oncologista disse que geralmente as lesões nos pulmões crescem muito rapidamente; as de Loren crescem muito lentamente. Sabemos que ele está nas mãos de Deus”.

A esposa informou que o evangelista, de 87 anos, não pretende desacelerar em seu trabalho ministerial e optou por não passar por tratamentos.

“Já decidimos como família priorizar a qualidade de vida de Loren em vez de tentar prolongar o tempo, por meio de quimioterapia ou outros tratamentos que possam reduzir sua energia e produtividade. Ele tem Jesus, família, amigos e visão. Quem poderia pedir mais?”, explicou Darlene.

Andy Beach, ex-assistente de Loren, contou que o líder continua ativo em sua missão de traduzir a Bíblia em áudio para todas as línguas maternas do mundo. “Essa paixão o alimenta todos os dias, o dia todo!”, afirmou Andy, à CBN News.

O “homem de seis milhões de milhas”

O desejo de Loren Cunningham em alcançar o mundo com o Evangelho surgiu quando ele era um estudante de teologia, aos 20 anos.

Durante uma viagem às Bahamas, enquanto orava, ele teve uma visão de ondas em um mapa. As ondas eram jovens indo para todos os continentes pregar o Evangelho.

Quatro anos depois, o evangelista iniciou a Juventude Com Uma Missão (JOCUM) em 1960, que se tornou uma das maiores organizações missionárias do mundo.

O ministério, que está em 191 países e possui 30 mil funcionários em tempo integral, estima que já alcançou mais de 5 milhões de pessoas para Jesus desde sua fundação.

Loren ficou conhecido como o “homem de seis milhões de milhas”, ao se tornar o primeiro missionário a viajar para todas as nações e também o primeiro a ir para todos os países dependentes (238) – além de mais de 150 ilhas e territórios (mais de 400 áreas geopolíticas).

Fonte: Guia-me com informações de CBN News

Comentários