O ex-governador do Rio de Janeiro pediu aos deputados que aprovem o projeto de direito de resposta sumário.

Na última segunda-feira (29) o deputado Anthony Garotinho usou seu espaço na sessão da Câmara para criticar uma matéria publicada na Revista Época que atacava sua família.

“A família Garotinho, a D. Rosinha Garotinho, atacada injustamente na matéria; a minha filha, a Deputada Clarissa Garotinho; e eu fomos eleitos pelo povo. O que vocês ganharam prestando favores à ditadura militar”, disse ele se referindo às Organizações Globo.

Garotinho não poupou palavras para criticar a empresa carioca, dizendo que os canais de rádio e TV foram adquiridos graças aos serviços prestados aos ditadores.

Sobre a reportagem da revista semanal, o ex-governador do Rio de Janeiro disse que era “falsa, eleitoreira e mentirosa” com o único objetivo de influenciar os leitores a acreditar nas inverdades.

Garotinho criticou a forma como a Globo usa sua influência para tratar de assuntos políticos enviando um recado à emissora dizendo que não tem medo. “Alguns recuam. Eu, como não devo nada à Globo e sei que aquela matéria é mentirosa, falsa e eleitoreira”.

Se dirigindo aos deputados que estavam presentes na sessão, o representante do PR pediu ajuda para votarem favoravelmente no projeto de direito de resposta sumário para que as empresas não demorem “cinco anos” para dar a oportunidade da pessoa ofendida se defender.

“Então, estou hoje aqui indignado e peço que V.Exa. e os colegas votem o projeto de direito de resposta sumário, porque senão essa gente vai continuar fazendo isso. Mentem, e daqui a 5 anos, nós vamos ganhar o direito de resposta”, pediu.

Assista o discurso de Anthony Garotinho:

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]

Comentários