Cinco pessoas foram detidas nesta sexta-feira em Londres sob a suspeita de planejar um ato de “terrorismo” relacionado com a visita do papa Bento XVI à capital britânica, anunciou a polícia.
A Scotland Yard informou ainda que revisou o dispositivo de segurança para esta visita e que este “continua sendo apropriado”.
Os cinco homens com idades entre 26 e 50 anos foram detidos pouco antes das 6h00 (2h00 de Brasília) no centro de Londres sob a suspeita de planejar, preparar ou instigar atos de terrorismo.
Os detidos foram transferidos a uma delegacia londrina, onde estão sendo interrogados, enquanto os policiais revistam o local onde foram presos e as residências dos suspeitos nas zonas norte e leste de Londres.
O papa Bento XVI, que chegou na quinta-feira no Reino Unido, cumpre nesta sexta-feira o segundo dia de visita a Londres.
“Após as detenções de hoje, os dispositivos de segurança policial para a visita do Papa foram revisados e estamos satisfeitos com nossos planos, que continuam sendo apropriados”, destaca um comunicado da polícia.
“O itinerário não mudou”, completa o texto. O nível de ameaça terrorista contra o Reino Unido também não foi alterado.
[b]Fonte: AFP[/b]