Um homem invadiu a Igreja Batista Parque do Eldorado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na madrugada de segunda-feira (4), e levou cerca de R$ 35 mil, joias e equipamentos eletrônicos.

Segundo o administrador da igreja, Sebastião Amaro, o crime foi percebido apenas quando o zelador chegou à igreja pela manhã e viu que o local estava revirado.

Além do dinheiro e das joias, uma televisão e um Playstation foram levados. Segundo o pastor Fernando Trindade, todo o dinheiro, joias e equipamentos eram fruto de doações de fiéis. Ainda de acordo com Trindade, a quantia roubada seria usada para o pagamento dos funcionários da igreja.

No local não havia sinais de arrombamento, o que, para o pastor, é um indício de que o ladrão possa ser alguém próximo à igreja –para levar os bens, ele teve que entrar na sala do pastor, onde estavam os eletrônicos, e na tesouraria, no andar superior, onde o dinheiro e as joias eram guardados.

“Era uma pessoa que conhecia a estrutura da igreja, bem orientado. Ele deve ter usado uma chave mestra para abrir a porta e ainda usou um capacete para não aparecer nas câmeras de segurança”, contou.

A polícia tenta chegar ao suspeito tendo como principal pista o único momento em que é possível ver mais nitidamente o invasor no circuito interno de segurança da igreja.

O homem, ao desligar uma das câmeras usando o capacete sobre a cabeça, acabou deixando parte do rosto à vista. Contudo, segundo o pastor, nenhum funcionário reconheceu o autor do assalto no vídeo.

“Em 48 anos de igreja, a gente nunca teve um assalto. Foi uma surpresa muito grande. Até porque a igreja age em parceria com a comunidade. A comunidade ajuda muito a igreja”, disse. “Nunca tivemos atos de vandalismo, depredação. Sabemos de toda a violência, mas a igreja sempre foi preservada por ser amparadora da comunidade.”

O caso é investigado pela 146º DP (Guarus). Ninguém foi preso até o momento.

[b]Fonte: UOL[/b]

Comentários