A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira a identidade do homem preso na última segunda suspeito de assaltar e violentar mulheres em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se de Huclenilson de Oliveira Almeida, de 30 anos.

De acordo com os policiais, em todos os assaltos o suspeito vestia-se como um pastor evangélico para não levantar dúvidas. Huclenilson ameaçava as mulheres com uma faca e um cano em forma de “L”, que ele fingia ser um revólver.

Segundo o delegado João da Silva Lisboa, da 5ª Delegacia Distrital de Contagem, as vítimas eram abordadas no momento em que saíam de casa para trabalhar, entre 4h e 6h. Huclenilson é conhecido pela forma agressiva como age, puxando o cabelo das mulheres durante a ação e, em alguns casos, aproveitando do assalto para assediá-las.

De acordo com a polícia, o suspeito, apontado também como receptador de veículos roubados, agia desde março de 2007. Até o momento, 16 vítimas já reconheceram o criminoso. Com a divulgação da identidade de Huclenilson, a polícia acredita que esse número possa chegar a 40.

O suspeito foi encaminhado para o cadeia pública de Contagem, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: UAI