Localizada no bairro Portão, em Curitiba, a Comunhão Cristã Abba abriu as portas para centenas de membros, que aproveitaram o local para torcer em um clima familiar e seguro.
Com diversos telões à disposição, 500 pessoas puderam acompanhar o primeiro passo do Brasil na Copa, que acabou com empate em 1 a 1 com a Suíça. “A estrutura é muito boa, pudemos assistir em telões. Mas o juiz estava ajudando o nosso adversário, por isso empatamos”, avaliou Vinicius Begge, de 13 anos, que foi ao local acompanhado da família.
O pai do jovem, por sua vez, elogiou o clima presente no templo. “Aqui nos sentimos em casa, em família. O clima é divertido e o ambiente é saudável, as crianças ficam à vontade e em segurança”, disse o vendedor Maurício Begge. “É também uma forma de evangelizar. Trazemos amigos que não conhecem nossa religião e eles têm a oportunidade de se tornaram cristãos se assim quiserem. É uma porta a mais que se abre nesse sentido”, concluiu a esposa, a psicóloga Roselaine Ferreira.
Outro ponto que chamou a atenção dos membros que participaram da ação pela primeira vez foi a possibilidade de acompanhar a partida em família, com direito até a pipoca. “É a primeira vez que assistimos o jogo juntos como família. As gêmeas estão com três anos e eu e meu marido optamos por estar aqui porque há toda uma estrutura para nos receber. Temos telões, som, ar condicionado quente neste frio. É com direito a pipoca e estacionamento. Tudo de graça”, afirmou a administradora de empresas, Priscila Buosi.
O local abriu as portas inclusive para moradores de rua que já recebem assistência da igreja e não tinham onde assistir aos jogos.
A estrutura estará disponível durante todos os jogos da Seleção, e conta com espaço para receber até três mil e quinhentas pessoas.
Fonte: Massa News