O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, cardeal Leonardo Sandri, afirmou que toda a Igreja Católica é convidada a defender os cristãos que vivem na Terra Santa.

Sandri afirmou, em sua chamada para a tradicional coleta de Páscoa, que isso deve acontecer por meio “da promoção de iniciativas particulares de oração e caridade fraterna”. Ele aproveitou para fazer um convite para que todas as comunidades eclesiais se coloquem ao lado dos cristãos de Jerusalém, Israel e Palestina, assim como de países próximos como Jordânia, Síria, Líbano, Chipre e Egito.

A Congregação “lembra os bispos do mundo inteiro o pedido constante do papa Bento XVI que tão generosamente tem apoiado a missão da Igreja nos lugares santos”.

Recordando os apelos do Pontífice pela paz no Oriente Médio e, mais recentemente, na Síria, Sandri observou que, por meio das missões pastorais, cresce a fraternidade que abate as divisões e discriminações e favorece um novo diálogo ecumênico para a colaboração inter-religiosa.

[b]Fonte: Ansa[/b]

Comentários