O videoclipe da música “Judas”, último single de Lady GaGa, foi fortemente criticado por grupos religiosos, mesmo antes de ter sido lançado, de acordo com o tablóide britânico “The Sun”. No vídeo, a polêmica cantora aparece no papel de Maria Madalena.

O presidente da Liga Católica para Direitos Civis e Religiosos, Bill Donahue, considerou o single uma manobra de marketing. “Existem as pessoas com talento, e depois existe Lady Gaga. Acho-a cada vez mais irrelevante. É esta a única forma de se destacar? Isto não está sendo feito por acaso: estamos nos aproximando da Semana Santa e da Páscoa”, afirmou. Uma reunião marcada para o próximo dia 19 discutirá o assunto.

O personagem Judas será vivido por Norman Reedus, ator de séries de TV como “Hawaii Five-O” e “Walking Dead”.

Segundo o diretor criativo da cantora, Laurieann Gibson, em entrevista dada à MTV americana, o vídeo “mudará o mundo, mas não é uma blasfêmia.”

Comparações já estão sendo feitas entre “Judas” e o clássico videoclipe, “Like a prayer” (1989) de Madonna, que foi censurado pelo Vaticano por mostrar um Jesus negro.

Esta não é a primeira vez que Gaga é acusada de imitar Madonna. Seu single “Born this way” foi apontado como uma cópia do hit “Express yourself”, sucesso dos anos 80 na voz da cantora veterana.

[b]Fonte: O Globo[/b]

Comentários