A Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA) anunciou na noite desta segunda-feira (19/09), que decidiu afastar David Miranda Neto e sua esposa, Karina Mendes Miranda, de suas respectivas funções dentro da igreja. David é filho da vice-presidente da IPDA, a pastora e cantora gospel Débora Miranda, além de ser neto do saudoso David Miranda.
Segundo uma nota publicada pela instituição religiosa, o afastamento é devido à vazamento de fotos em que o casal está em momento de lazer. De acordo com a instituição religiosa, David e Karina infringiram uma conduta do Regulamento Interno.
Após o vazamento das fotos, o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da Igreja Deus é Amor decidiu afastar David Miranda Neto e Karina Mendes Miranda das suas funções. O casal é líder do Regenere, um ministério de jovens da sede mundial da Igreja Deus é Amor.
“Comunicado importante. O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da IPDA, no desempenho das suas funções, vêm a público comunicar que o diácono David Miranda Neto e Karina Mendes Miranda estão afastados de suas funções ministeriais devido a fotos vazadas rem momento de lazer, atitude que não se coaduna com o regulamento interno da instituição”, diz a nota sem dar mais detalhes e sem dizer qual foi a conduta infringida pelo casal.
O afastamento do casal cria mais um cenário de polêmica envolvendo o alto escalão da Deus é Amor, e mais uma vez, envolvendo vazamentos de arquivos. Nos últimos dias, viralizou um áudio em que Léia Miranda, uma das filhas do falecido David Miranda, fundador da IPDA, conversa com um pastor do Sul do Brasil.
David Miranda Neto se pronuncia
Logo após o anúncio do seu afastamento das funções ministeriais na Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA), David Miranda Neto se pronunciou pelas redes sociais.
O líder do Ministério Regenere confirmou o vazamento de uma foto em que está na piscina com a esposa, Karina Mendes Miranda, junto com a filha do casal. Karina, que também lidera o Regenere, também foi afastada pela Diretoria Executiva da IPDA.
Miranda diz que achou “estranho” o vazamento acontecer em meio a uma grande polêmica envolvendo um familiar. Provavelmente se referindo ao áudio de Léia Miranda.
Sem citar o nome da tia, Miranda Neto diz que o vazamento pode ter partido de uma pessoa que caiu e que quer derrubar diversas outras pessoas com ela”.
“Que muito conveniente esse tempo agora dessas fotos vazadas, umas fotos que eu não postei nas minhas redes sociais públicas, né? Então, quem será que vazou essas fotos? Nossa, que dilema, realmente. Muito estranho. Que tempo perfeito e oportuno que uma pessoa aí que caiu e quer derrubar diversas outras pessoas com ela, né?”, disse ele.
Por fim, David Miranda Neto diz que aceita o seu afastamento e que vai aproveitar o tempo para descansar.
“Eu me sujeitei às autoridades porque toda autoridade é estabelecida por Deus e qualquer ato de rebelião é um pecado pior que o pecado da feitiçaria conforme a Bíblia”, completou ele.
“Aproveito o momento pra tirar um tempo de descanso também. Tirar minhas férias vencidas e daqui a pouco eu volto. Por mais que eu não ache pecado, tenho certeza que não é pecado, mas está no regulamento da nossa igreja. Então OK. Daqui a pouco eu estou de volta”, finalizou ele.
Assista:
Folha Gospel com informações de Fuxico Gospel e Portal do Trono