Na madrugada desta sexta-feira (20), o Mosteiro de São Bento, em Fortaleza, no Ceará, foi vandalizado com pichações pedindo a morte dos cristãos. Os vândalos também deixaram gatos mortos no local.
Uma das mensagens dizia “morte aos cristãos”, outras frases escritas eram “guerreiros de Lúcifer” e “satã vive”. Eles também desenharam pentagramas.
Dom Marcos, responsável pelo Mosteiro, comentou sobre o caso com o jornal O Povo, dizendo que não é “apenas uma pichação”, mas “uma ofensa contra” a fé cristã.
– Não é apenas uma pichação, mas também uma ofensa contra nossa fé. É um sinal claro de intimidação, estão tentando de alguma forma nos amedrontar – disse o religioso.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso, que é o segundo ataque contra uma igreja na cidade de Fortaleza dentro de 72 horas.
Na última terça-feira (17), uma igreja evangélica foi atacada da mesma forma. Mensagens satânicas e com intolerância a cristãos foram deixadas e também partes de um gato esquartejado. Objetos de dentro da igreja foram quebrados.
💣💣💣INTOLERÂNCIA RELIGIOSA EM FORTALEZA! VÂNDALOS PICHARAM MUROS DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO, NO BAIRRO PAUPINA.
— Donizete Arruda (@donizetearruda7) October 20, 2023
Esses atos de violência foram comunicados à Polícia Civil, que investiga a autoria. pic.twitter.com/6JC85rPcVu
Fonte: Pleno News