Uma igreja da Flórida é “devastada” depois que seu pastor, que também se autodenomina um profeta com milhares de seguidores, foi acusado de atirar contra a sua própria esposa do lado de fora de seu trabalho, a cooperativa de crédito Navy Federal Credit Union, apenas dois dias antes de seu quinto aniversário de casamento, na terça-feira, 8.
Sylvester Ofori, 35, fundador e líder dos Ministérios Internacionais Floodgates of Heaven foi acusado de assassinato em primeiro grau por atirar na sua esposa, Barbara Tommey.
Tommey, 27, “foi baleada perto da porta da frente da empresa por seu marido, Sylvester Ofori”, disse a polícia de Orlando em um breve comunicado na terça à noite.
Ela foi levada às pressas para o Orlando Regional Medical Center, onde morreu, disse a polícia de Orlando.
“Estamos todos devastados. Não tenho palavras. Estou simplesmente arrasado ”, disse um representante da igreja.
A representante disse que embora sua igreja não tenha se reunido para os cultos pessoais durante a pandemia do coronavírus, ela “não viu nenhum sinal de que havia problemas” no casamento do pastor.
“Estou sem palavras agora. Não consigo nem pensar nisso ”, disse ela, lembrando-se da esposa do pastor como“ uma pessoa muito bonita, por dentro e por fora ”.
Ofori está detido na Cadeia de Orange County sem fiança.
A polícia disse que “os detetives trabalharam incansavelmente ao longo do dia para alcançar o seguinte resultado neste caso”.
Eles também disseram que os policiais conseguiram um mandado e revistaram o apartamento do casal, onde Ofori foi levado sob custódia. Detalhes adicionais não foram divulgados.
Ofori e seu ministério têm uma ampla presença nas redes sociais. A página do Facebook dos Ministérios Floodgates of Heaven International tem 5.552 seguidores. Sua página possui 61.756 seguidores.
A página descreve Ofori como profeta e palestrante motivacional.
“Eu realmente acredito que cada pessoa tem que passar por algo que absolutamente a destrói para que ela possa descobrir quem ela realmente é”, diz um post de 23 de agosto em sua página.
Em uma audiência ao tribunal na quarta-feira, os promotores disseram a um juiz que a morte de Tommey foi registrada por câmera de segurança.
“A câmera de segurança mostra que o Sr. Ofori não apenas atirou em sua esposa, mas depois ficou sobre o corpo dela e atirou mais vezes em sua cabeça”, observou um promotor no tribunal.
Ainda não está claro o que levou ao assassinato de Tommey, mas as autoridades disseram que o casal que se casou em 2015, estava se divorciando. Ofori foi preso em 2016 por resistir à prisão depois que um policial interferiu em uma discussão entre os dois.
Um dia antes do assassinato, Ofori também postou uma mensagem enigmática no Facebook sobre o lado “extremo” de “amar pessoas”.
“Uma coisa que as pessoas precisam entender sobre pessoas extremamente gentis, legais e amorosas é que o outro lado delas é tão EXTREMO”, escreveu ele.
O detetive Matthew Rogers disse ao Orlando Sentinel que o casal vivia separado há meses, porém, mais detalhes sobre seu relacionamento ainda estão sendo investigados.
Em seu site , a Floodgates of Heaven International Ministries descreve Ofori, que nasceu em Accra, Gana, como “um poderoso profeta do Deus Altíssimo conhecido internacionalmente”.
“O Profeta Ofori aceitou a comissão soberana de Deus para sua vida desde muito jovem. Ele atribui seu zelo por Deus a seus pais, que instilaram o temor do Senhor no coração de todos os cinco filhos. Ele e seus três irmãos são muito procurados por oradores de cruzadas e avivamento ”, disse a igreja, citando seus extensos dons espirituais.
“Pelo terrível poder do Senhor operando por meio dele, os enfermos são curados, os endemoninhados são libertados, os esquemas de feitiçaria são expostos e anulados, os coxos andam, os cegos vêem e os quebrantados são curados; estes são alguns dos muitos milagres que se manifestam repetidamente ao longo deste ministério ”, disse a igreja.
Folha Gospel com informações de The Christian Post