Um gato esquartejado no altar e vários bilhetes com ameaças e alusão ao satanismo foram deixados dentro de uma igreja evangélica no bairro Paupina, em Fortaleza (CE), na última terça-feira, 17. Objetos do templo religioso também foram destruídos. Os suspeitos estão foragidos.
Em vídeos gravados por fieis é possível ver os rastros de vandalismo espalhados pela igreja. As imagens mostram já no altar do templo quatro patas e a cabeça de um gato que foi esquartejado.
Vários jarros e outros objetos quebrados e bilhetes com ameaças e mensagens e desenhos que fazem alusão ao satanismo também foram localizados no altar e nas paredes.
A Secretaria da Proteção Animal levou o caso para discussão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
A polícia foi acionada e realizou a perícia no local. Os suspeitos ainda não foram identificados, mas a polícia acredita que se trata de uma ação de intolerância religiosa. A igreja registrou um boletim de ocorrência e pediu providências às autoridades.
Os fiéis e os moradores do bairro ficaram assustados e revoltados com o ataque. Eles disseram que a igreja é um lugar de paz e oração, e que não merece ser alvo de tamanha violência. Eles esperam que os responsáveis sejam punidos e que a paz seja restaurada na comunidade.
Folha Gospel com informações de Mais FM e GCMais