A Igreja Hillsong, que se tornou famosa em todo o Reino Unido e restante da Europa por atrair jovens com seu estilo de evangelização –baseado em música e trabalho social–, já tem a data do primeiro culto a ser realizado no Brasil: 31 de maio.

[img align=left width=300]http://imguol.com/c/noticias/48/2016/02/25/igreja-evangelica-australiana-descoladahillsong-aposta-em-cultos-que-parecem-shows-de-rock-1456397394623_615x300.jpg[/img]O culto será realizado nesse dia, às 20h, no espaço Audio, na av. Francisco Matarazzo, 694, São Paulo (bairro Pompeia).

Na semana passada, o pastor hispânico Chris Mendez esteve em São Paulo para uma reunião com potenciais fiéis e auxliares.

Em seu discurso, Mendez (que se veste como qualquer “hipster”) afirmou que a Hillsong não vem ao Brasil para atrair fiéis de outras linhas. Inclusive ele aconselhou que, se alguém ali presente já tivesse intenção de trocar de igreja, que antes fosse falar com seu pastor (ou orientador) atual.

A Hillsong Church vem ganhando adeptos famosos em outras partes do mundo nos últimos anos. Entre eles estão Justin Bieber, Selena Gomez, Vanessa Hudgens e Nick Jonas. Bieber, aliás, virou um dos maiores “exemplos” de conversão à igreja.

A mudança de vida do canadense foi a mais visível: antes contumaz frequentador de páginas policiais (por arruaça, dirigir alcoolizado, sob efeitos de substâncias controladas ou ate acusações de agressão etc), o artista mudou radicalmente de comportamento (até o momento) desde que começou a frequentar a Hillsong.

A ideia de abrir unidades no Brasil começou em 2014, conforme o UOL antecipou em maio daquele ano. O tamanho da população foi um dos fatores que levaram à expansão para a América do Sul (Argentina também). No caso do Brasil, o respeito e tolerância governamentais a todos os credos religiosos foi outro motivo.

Com dezenas de CDs e DVDs lançados ao longo das últimas duas décadas, as composições de membros da Hillsong Church já foram traduzidas por artistas de mais de 30 países.

No Brasil, estrelas gospel como Aline Barros, Pamela, Assíria Nascimento (ex-sra. Pelé), Diante do Trono e Soraya Moraes, entre outros, já gravaram versões em português de sucessos dessa igreja, que nasceu na Austrália entre o final dos anos 80 e início dos anos 90.

Os cultos da Hillsong são sempre embalados pelo que se chama hoje de “modern christian music”, sempre tocada ao vivo por bandas com as mais diversas formações. Os estilos variam desde as baladas e marchas (Hillsong United e Australia) até o pop (Hillsong London).

[b]Fonte: UOL[/b]

Comentários