Há cerca de quatro anos, moradores da Rua Ana Ventura Nitão, na Vila São José, em Osasco, são obrigados a escutar todo o barulho da igreja Comunidade Evangélica Renovação em Cristo.

Um dos vizinhos, Fernando de Carvalho Ricci, 35 anos, conta que nas noites de terça, quinta e domingo e nas manhãs de sábado é impossível descansar com o alto volume das músicas e de pessoas gritando.

O morador conta que, munido de decibelímetro, chegou a medir o ruído da igreja dentro de sua casa. “O aparelho oscilava entre 70 e 75 decibéis. Minha tia tem 78 anos e não consegue dormir com esse barulho todo”, conta.

Os moradores já fizeram abaixo-assinado, reclamaram com a prefeitura, mas a situação nunca melhora. Ao mostrar um maço com 50 e-mails de reclamação enviados para a prefeitura de Osasco, Ricci completa: “Já vieram fiscais e disseram que a igreja teria de sair daqui em outubro passado. A data já passou faz tempo e eles continuam aqui. No último dia 22 de janeiro, cheguei a acompanhar o pastor da igreja até a delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência.”

Membros da Comunidade Evangélica Renovação em Cristo informaram ao JT que o pastor responsável está viajando e a igreja somente se pronunciará após sua volta.

A prefeitura de Osasco informou que uma equipe de fiscalização compareceu ao local e notificou o responsável sobre a reclamação dos vizinhos. Além disso, segundo a Secretaria de Finanças da prefeitura, a igreja não possui licença para funcionamento e estão tramitando processos que dão ao responsável pela igreja um prazo de cinco dias para procurar regularizar a situação junto à prefeitura – caso contrário o salão será lacrado.

Fonte: Jornal da Tarde

Comentários