Segundo a Igreja Universal, em culto especial realizado no Templo de Salomão, trata-se de um sinal do fim dos tempos.
Foi realizado no Templo de Salomão, na última quarta-feira (13), um culto especial da Igreja Universal do Reino de Deus para explicar as razões do terremoto ocorrido no Nepal, que causou a morte de milhares de pessoas. Segundo a instituição religiosa, trata-se de um sinal do fim dos tempos.
A página da Igreja dá mais explicações. “A Bíblia fala sobre terremotos como um claro sinal do início das dores do Fim dos Tempos. Como se não bastasse isso, outros sinais apocalípticos, como as crescentes guerras, o esfriamento do amor pelo próximo, a fome e outros distúrbios naturais e sociais estão cada vez mais frequentes e abundantes. Há poucos dias, por exemplo, o Chile presenciou uma das mais violentas erupções vulcânicas de sua história. Você ainda tem dúvidas de que os sinais do Apocalipse já estão acontecendo? Está preparado para o Fim dos Tempos? Tem certeza da sua Salvação?”
Internautas não perderam tempo em ironizar o posicionamento da Igreja. Alguns se divertiram dizendo que não sabiam que Edir Macedo era geólogo, estavam surpresos com a divulgação de ‘informações científicas’ e ficaram animados para aulas de sismologia e geografia. Outros disseram que a razão do terremoto foi a falta de pagamento de dízimo pelos cidadãos nepaleses e outros ainda disseram estar assustados com as táticas de arrebanhamento de fiéis da dona da Record.
Sem a interferência de dogmas religiosos, o Nepal fica localizado entre duas placas tectônicas (a indiana e a eurasiana), uma região de grande atividade sísmica. Cientistas sugerem que os tremores foram causados pela acomodação das placas, e até o momento o apocalipse não foi citado como provável causa.
[b]Fonte: GCN[/b]