Após oito anos de parceria, a Igreja Universal vai deixar de arrendar 22 horas diárias do canal 21, da Band. Em comum acordo, emissora e igreja tomaram a decisão.
A informação é de Ricardo Feltrin, colunista do UOL.
O 21 é uma TV aberta e pertencia no passado ao espectro chamado UHF. Hoje, todas as emissoras (VHF ou UHF) migraram para o sistema digital (espectro único).
A mudança reforça o desejo da emissora em apresentar uma nova imagem e conteúdo ao mercado. Isso deve se propagar por todos os seus veículos, especialmente o canal comercial.
A BandTV também encerrou em janeiro a parceria de 18 anos que manteve com outra igreja, a Internacional da Graça, do missionário R.R. Soares.
De acordo com a apuração do colunista do UOL, Ricardo Feltrin, haverá um novo Canal 21 e existem duas possibilidades em estudo para este “novo canal 21”:
1 – A mais remota das duas: implantar no 21 o tal canal de empreendedorismo que o Grupo Band planejava lançar na TV paga, como esta coluna antecipou no ano passado;
2 – Transformar o 21 em um canal basicamente de jornalismo e prestação de serviços regional (Estado de São Paulo). Há dez anos, o canal tinha um público expressivo e em alguns horários chegava a registrar mais ibope que a própria Band.
A segunda opção é o desejo da direção da casa, que está investindo em todas as áreas desde o ano passado: entretenimento, esportes e, agora, o jornalismo.
Procurada por meio de sua assessoria, a Unicom, a Igreja Universal disse não ter informações sobre o assunto.
Fonte: UOL – Ricardo Feltrin