A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) precisou emitir uma nota para desmentir sites que dão como certo que [url=https://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=34037]o bispo Edir Macedo seria a favor do casamento gay e que teria criticado os pastores que se opõem à causa[/url].

“Os jornalistas que produziram e reproduziram a mentira tivessem ouvido a gravação – o que, certamente, não fizeram -, perceberiam que o Bispo não levantava uma bandeira contra o homossexualismo, o que é completamente diferente de afirmar que, em sua fala, apoiava o casamento ou a união homoafetiva”, diz a nota da igreja.

O texto postado naquele ano diz que a Igreja Universal não impede os homossexuais de frequentarem seus cultos, mas que não concorda com a prática. “Deus não quer nada imposto. E nós na Igreja Universal não impomos nada a ninguém. (…) Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento de homossexuais. Eu pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo?”, pontou Edir Macedo.

Leia abaixo a íntegra da nota da igreja:

Homossexualidade: Universal desmente notícia falsa sobre Bispo Macedo

Mito: O Bispo Edir Macedo apoia o casamento gay, conforme afirmaram o portal TV Foco e outros sites. O Bispo teria dado tal declaração no programa de rádio “Palavra Amiga”, em 12/7/2017.

Verdade: A fala do Bispo Edir Macedo é de agosto de 2015, não de julho de 2017. Além disso, se os jornalistas que produziram e reproduziram a mentira tivessem ouvido a gravação – o que, certamente, não fizeram -, perceberiam que o Bispo não levantava uma bandeira contra o homossexualismo, o que é completamente diferente de afirmar que, em sua fala, apoiava o casamento ou a união homoafetiva.

Sobre o tema, a Universal publicou uma nota em 18/8/2015, que pode ser lida pelo link https://www.universal.org/noticias/saiba-o-que-o-bispo-macedo-pensa-sobre-o-homossexualismo – que também traz a íntegra da fala do Bispo Macedo.

O próprio líder espiritual da Universal concedeu uma entrevista ao portal UOL, sobre a declaração no programa “Palavra Amiga”, quando esclareceu que “a Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a TODA CRIATURA”.

Mas acrescentou que, “tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os RELIGIOSOS HIPÓCRITAS”.

A entrevista pode ser lida em: https://celebridades.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2015/09/01/gays-tambem-sao-bem-vindos-a-universal-diz-bispo-macedo.amp.htm

[b]Fonte: JM Notícia e Blog Mitos e Verdades da Universal[/b]

Comentários