Uma sub-regional do Departamento de Assuntos Religiosos no Cazaquistão pediu os dados pessoais de todos os menores de 18 anos que frequentam os cultos cristãos.
As informações solicitadas foram nome completo, idade, lugar onde estuda e número de identificação pessoal (dado pelo estado). “[O pedido] não foi enviado a muçulmanos, somente a cristãos, e seletivamente”, afirmou um oficial, sem explicar o que “seletivamente” significa.
Líderes religiosos correm o risco de ser processados se um menor de 18 anos participar dos cultos contra a vontade de pelo menos um dos pais.
Já houve casos de líderes de igrejas serem processados mesmo sem nenhum dos pais se opor à participação do filho menor nas atividades da igreja.
O governo do Cazaquistão tem controlado e monitorado as igrejas cada vez mais, por isso elas precisam de nossas orações.
Pedidos de oração são feitos especificamente pelas igrejas que estão sendo vigiadas e passando por essa fiscalização. Pelos jovens, para que esta nova geração venha a conhecer Jesus e amá-lo sobre todas as coisas. E pelos cristãos perseguidos do Cazaquistão como um todo, especialmente pela igreja subterrânea.
O Cazaquistão ocupa a 28ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.
Fonte: Missão Portas Abertas