Pesquisadora em laboratório
Pesquisadora em laboratório

O Instituto Israelense de Pesquisa Biológica (IIBR) anunciou na terça-feira que concluiu uma pesquisa “inovadora” sobre um anticorpo que pode ser potencialmente usado em tratamentos contra o coronavírus.

O IIBR descobriu que o anticorpo específico neutraliza o coronavírus após testá-lo contra o SARS-COV-2.

Não é uma vacina, mas um anticorpo que eles acreditam que pode ser isolado e usado para tratar aqueles já infectados. 

“Com base em publicações científicas abrangentes de todo o mundo, parece que o IIBR é a primeira instituição a alcançar uma inovação científica que atende a todos os três parâmetros mencionados acima simultaneamente. Este é o resultado da grande experiência do instituto e das capacidades únicas de seus cientistas ”, afirmou o Ministério da Defesa, que financia o IIBR, em comunicado.

O instituto está buscando uma patente, mas levará meses para que o anticorpo seja aprovado para uso.

“Esta é uma inovação real” envolvendo “capacidades científicas e tecnológicas de primeira ordem”, disse o Prof. Shuki Shemer, chefe do Centro Médico Assuta de Israel e ex-diretor geral do Ministério da Saúde, ao Channel 13 News de Israel. 

“Nenhum outro país fez isso”, continuou Shemer. 

Um instituto holandês anunciou na segunda-feira que também havia isolado um anticorpo que pode neutralizar o vírus. 

Enquanto isso, o mundo está correndo para desenvolver uma vacina.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse na segunda-feira aos líderes mundiais durante uma conferência virtual que Israel está comprometendo US $ 60 milhões com os esforços do mundo para combater o COVID-19.

Folha Gospel com informações de CBN News

Comentários