Cena do filme
Cena do filme "Jesus Revolution" (Foto: Reprodução)

O filme “Jesus Revolution”, que estreou nos EUA em fevereiro, tem cenas de batismos em massa que exigiram muita preparação nos bastidores e uma infinidade de extras.

Incrivelmente, porém, as cenas provocaram batismos e salvações na vida real também.

O codiretor Andy Erwin e o produtor Kevin Downes revelam em um novo vídeo que o elenco e a equipe escolheram espontaneamente ser batizados no local. As cenas foram filmadas em uma praia chamada Pirate’s Cove – o mesmo local onde inúmeros jovens foram batizados no final dos anos 60 e início dos anos 70.

“Nunca senti nada parecido”, disse Erwin.

Jesus Revolution conta a história de um reavivamento liderado por hippies e destaca os ministérios de Greg Laurie, Chuck Smith e Lonnie Frisbee.

Erwin descreveu Pirate’s Cove como um “local difícil de filmar”.

“Você realmente não poderia manter o público afastado”, disse ele. “Você não poderia trancá-lo. É difícil entrar, difícil conseguir equipes de filmagem, difícil conseguir equipamentos.”

Downes disse que as decisões por Cristo foram tomadas no set durante as filmagens dos batismos.

Jonathan Roumie, que interpreta Frisbee, batizou as pessoas nos bastidores. Downes e Erwin viram os batismos e presumiram erroneamente que Roumie estava praticando para sua cena.

“Ele disse: ‘Cara, isso é real.’ Ele disse: ‘Estou batizando como Greg Laurie me ensinou'”, disse Erwin.

Laurie também batizou as pessoas no set.

“Mal sabíamos que o verdadeiro Greg Laurie estava a algumas centenas de metros de distância”, disse Erwin. “E um membro do elenco veio até ele. E ele estava batizando, sem ninguém saber, um número real do elenco.”

Disse Downes: “Você poderia dizer que algo extraordinário acabou de acontecer com eles. E eles estavam antecipando como seria seu futuro. Era tão precioso.”

Deus “apareceu de maneiras extraordinárias”, disse Erwin.

“Sempre há milagres – os filmes não são feitos sem milagres”, acrescentou Erwin. “Mas nunca tive nada parecido com o que aconteceu em Jesus Revolution .”

Sobre o filme

O filme “Jesus Revolution” conta a história do avivamento que começou nas comunidades hippies da Costa Oeste americana no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Não há previsão de lançamento do filme no Brasil.

O longa retrata um período em que os jovens buscavam significado e pertencimento, e se espalhou por toda a América, trazendo milhões de almas a Cristo.

O chamado “Movimento de Jesus” foi um movimento evangélico que se tornou um marco para a geração do século 20, conhecidos como “Jesus Freak”, principalmente entre a América do Norte, Europa e América Central.

O filme conta com grandes artistas como Kelsey Grammer (Frasier), Joel Courtney (A Barraca do Beijo), Jonathan Roumie da série cristã (The Chosen), e é dirigido por Jon Erwin (Eu Só Posso Imaginar) e Brent McCorkle (Incondicional).

Segundo o site The Christian Post, o longa baseado em fatos reais aborda o drama de personagens complicados por trás do Movimento de Jesus e como um avivamento foi desencadeado entre os grupos de pessoas mais improváveis, abrindo caminho para muitas igrejas e música cristã hoje.

Jesus Revolution foi produzido pela mesma empresa (Kingdom Story) que fez I Can Only Imagine, Woodlawn e I Still Believe .

Temas abordados na produção

Abuso de drogas, alcoolismo e infidelidade, também são retratados no filme a partir da humanidade dos personagens, ensinando a verdade bíblica de que ninguém, nem mesmo hippies ou religiosos farisaicos, estão aquém da graça salvadora de Deus.

A história de amor entre Greg Laurie, fundador da Harvest Christian Fellowship, que agora é uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, e sua esposa Cathe, casados ​​há quase 50 anos, serve como a história principal e poderosa do filme.

Em última análise, “Jesus Revolution” fala sobre Jesus, mostra como Ele está se movendo em momentos difíceis, trabalhando dentro de corações e mentes para fornecer esperança e verdadeira liberdade em uma época de inquietação e confusão social.

Confira o trailer (disponível apenas em inglês):

Folha Gospel com informações de Christian Headlines, Guia-me e The Christian Post

Comentários