Ao comemorar um gol, os dedos indicadores apontam para o céu. Agradecer a Deus virou mais do que rotina para o lateral-esquerdo americano do New England Revolution Hilgenbrinck, que se aposentou na quarta-feira passada com apenas 26 anos.

O motivo é inusitado: o ex-jogador quer ser padre em uma igreja católica nos Estados Unidos.

A confirmação da precoce aposentadoria veio após uma entrevista coletiva. O jogador tratou o assunto como um chamado de Deus e aproveitou para contar os planos para a nova atividade.

Eu sempre senti que faltava algo na minha vida e agora descobri que esse realmente era o caminho. Ainda sou um aprendiz, o curso para Padre tem uma duração de seis anos, mas certamente valerá a pena – explicou entusiasmado.

O gol que certamente é o ápice do futebol serviu como um aviso para o agora ex-jogador. Após marcar em um amistoso e erguer os dedos para o céu agradecendo ele sentiu que era o momento de parar.

Na próxima semana, Hilgenbrinck viaja para um Seminário e já começa a estudar filosofia e teologia. No entanto, questionado sobre conciliar as duas atividades, o ex-lateral-esquerdo do New England apenas cogitou voltar aos gramados após a conclusão do curso.

Quem sabe no futuro eu possa conciliar as duas funções? Posso adiantar que é uma possibilidade irrisória. Acredito que cada pessoa tem um destino e o meu é esse. Tive momentos felizes, e todos do New England deixaram as portas abertas para o meu retorno. Porém, tenho certeza de que fiz a escolha certa – finalizou.

Fonte: O Povo

Comentários