Um jovem em um país no norte da África, não identificado por razões de segurança, desistiu de cometer assassinato após ouvir o Evangelho através de missionários.
Ahmed* estava participando de um curso profissionalizante, promovido pela Christian Aid Mission na comunidade local.
Segundo o líder do ministério, ele estava deprimido e zangado. A raiva transparecia em seu rosto.
Quando chegou ao curso, Ahmed não falou com ninguém, por ser extremamente introvertido.
Ao passar do tempo, o jovem começou a fazer perguntas aos professores sobre seus ensinamentos sobre Deus.
Certa noite, durante um período reservado no curso para ouvirem uma mensagem espiritual, o missionário local ministrou sobre perdão.
Ao ouvir a pregação, Ahmed revelou que estava portando uma arma de fogo. Então, o missionário ensinou: “Deus perdoou seus muitos pecados, você tem que perdoar aqueles que o prejudicaram”.
Segundo o líder do ministério, o jovem sentiu que o Senhor estava falando com ele. “Ele orou, se arrependeu, chorou e contou sua triste história”, afirmou.
Ahmed estava prestes a cometer um assassinato por vingança. “Eu estava carregando uma arma comigo para matar meu tio depois de terminar o treinamento e voltar para minha aldeia. Meu tio bateu nos olhos do meu irmão até sangrar, depois o trancou para impedi-lo de ir ao médico. Meu irmão perdeu os dois olhos e eu ia me vingar do meu tio”, confessou.
Para o líder da Christian Aid, Deus trouxe o homem para o curso profissionalizante para que ele sentisse e aprendesse sobre o perdão divino.
“Eu deveria morrer, mas Jesus Cristo morreu em meu lugar na cruz. Então, decidi perdoar meu tio como Jesus me perdoou. Graças a Deus e ao ministério”, testemunhou Ahmed.
Com o curso da missão, ele aprendeu uma profissão e abriu uma barbearia em sua aldeia.
“O jovem se livrou do peso em seu coração e foi substituído por alegria”, declarou o líder.
*Nome alterado por razões de segurança.
Fonte: Guia-me com informações de Mission Network News
SIGA O FOLHAGOSPEL NO INSTAGRAM: @FOLHAGOSPEL