Jovem hindu. (Foto: Ilustração/Portas Abertas)
Jovem hindu. (Foto: Ilustração/Portas Abertas)

Saleena*, de 19 anos, conheceu Jesus após testemunhar a cura de sua família em uma aldeia hindu, que não foi identificada.

“Minha mãe e meu irmão estavam gravemente doentes. Visitamos todos os templos hindus da região, mas ninguém conseguiu curá-los”, disse ela à SDOK (Stichting de Ondergrondse Kerk), uma organização que apoia cristãos perseguidos.

Tempo depois, uma cristã, que vivia numa aldeia próxima, ouviu falar sobre a enfermidade da família. Então, ela os visitou e perguntou se poderia orar por cura.

“Após sua oração, Deus curou os dois. Daquele momento em diante eu soube: ‘Esse Deus é real. Eu quero segui-lo”, testemunhou Saleena.

Além da jovem, sua família também se rendeu a Cristo. Depois que souberam do ocorrido, os moradores da aldeia invadiram a casa dos recém convertidos enquanto eles oravam. No entanto, eles permaneceram firmes na fé em meio a perseguição.

“Eles nos puxaram para fora e nos jogaram em um poço, na periferia da aldeia e gritaram: ‘Não queremos cristãos aqui. Retornem ao Hinduísmo’”, contou a jovem.

A família foi mantida no poço a noite toda e só foi autorizada a voltar para casa na manhã seguinte. Apesar da situação ameaçadora, Saleena sentiu a presença de Deus.

Atualmente, ela frequenta uma escola bíblica dirigida por voluntários da missão e pretende voltar para a aldeia para compartilhar o Evangelho.

SDOK

A SDOK, que foi fundada a partir do testemunho de um cristão perseguido pelo comunismo, é uma organização interdenominacional que trabalha para ajudar milhares de cristãos que sofrem com a perseguição ao redor do mundo.

“Trabalhamos a partir da nossa fé em Jesus Cristo e somos guiados pela Palavra de Deus, a Bíblia”, informou o site da instituição.

Fonte: Guia-me com informações de SDOK

Comentários