A maioria dos jovens da Coréia do Norte nunca ouviu falar a palavra Deus ou Jesus Cristo. Eles são forçados a adorar Kim Jong II e seu falecido pai, Kim I-Sung, como deuses; o cristianismo é visto como a maior ameaça ao regime do país.

Em 2005, a Comissão Norte-Americana sobre Liberdade Religiosa Internacional reportou que “não há praticamente nenhuma liberdade individual na Coréia do Norte e nenhuma proteção aos direitos humanos universais”.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Coréia foi dividida em dois países, com o norte sob as regras comunistas e o sul sob influência do oeste. Muitas famílias foram divididas.

Antes da instalação do regime comunista em 1945, a Coréia do Norte era um centro de reavivamento cristão; Pyongyang, a capital da Coréia do Norte, já foi conhecida como “a Jerusalém do leste”.

No entanto, todos os cidadãos que nasceram depois de 1945 não desfrutaram mais da liberdade que havia antes. Pelo contrário: o regime comunista reprimiu fervorosamente os cristãos e usou muitas crianças para “delatarem informalmente” as práticas cristãs de seus pais.

Pedidos de Oração:

– Ore para que o reavivamento cristão seja ainda maior do que antes, pela presença de Deus em toda a Coréia do Norte, e que Ele restaure toda a nação

– Ore pela unificação das Coréias do Norte e Sul sob a bandeira de Jesus Cristo – ore para que as paredes de divisão e preconceito caiam e que haja cura, unificação e perdão em nome de Jesus

– Por favor, ore para que a idolatria e o comunismo acabem e ore por um novo governo cristão

– Ore para que Deus levante líderes norte-coreanos dentro da Coréia do Norte. Ore também pela liberdade e pelo despertar espiritual.

Esta é a Semana de Oração pela Liberdade na Coréia do Norte.

Fonte: Portas Abertas

Comentários