Um grupo de jovens de uma igreja evangélica em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, reuniu mais de cinco toneladas de alimentos não perecíveis em uma ação solidária que irá beneficiar famílias carentes durante a Páscoa.

[img align=left width=300]http://www.waldineypassos.com.br/wp-content/uploads/2016/09/social-533×300.jpg[/img]”Em janeiro eles já começam os preparativos para a semana da Páscoa, é quando nós juntamos toda essa quantidade de alimentos e conseguimos ajudar 500 famílias, que o campo da Cidade Nova ajuda todos os meses”, afirma a coordenadora Fátima dos Santos.

Para os adolescentes, a sexta-feira santa (14) é de alegria para celebrar o amor ao próximo com uma programação a partir das 9h no templo central da igreja Assembleia de Deus, no conjunto Cidade Nova III. Cartazes e pompons são confeccionados para uma grande torcida de jovens que irá animar a festa cheia de brincadeiras e gincanas.

“A gente trabalha durante janeiro, fevereiro e na sexta-feira santa a gente vem para o encontrão, onde acontecem gincanas, várias brincadeiras que reúnem todo mundo porque trabalhar para a obra do Senhor também agrada a Deus”, diz a estudante Susane Carpina.

O encontro,ue acontece há 18 anos no Templo Central na Cidade Nova, terá música e teatro em um dia inteiro que marca a solidariedade entre os cristãos para celebrar a ressureição de Cristo.

“Páscoa representa o renascimento, a ressureição para uma nova vida, olhar com mais carinho para aquele que tem mais necessidade, esquecer um pouco as nossas necessidades e poder compartilhar com aqueles que estão à nossa volta”, explica o pastor Joelder Pinheiro.

“É saber que Jesus ressuscitou, Ele não está morto e saber que todas as tribulações que passamos no nosso dia a dia, tudo o que enfrentamos nesse mundo um dia vai acabar”, conta a estudante Manuela Silva.

[b]Fonte: G1[/b]

Comentários