Após 13 anos do atentado contra a Associação Judaica da Argentina (AMIA), que destruiu a sua sede no bairro portenho de Once, na capital, a organização lançou campanha na televisão lembrando que “85 vidas completam 13 anos menos; a falta de justiça mais 13 anos”. Judeus e cristãos estão unidos pela memória e contra a impunidade.
Familiares e amigos das 85 vítimas convocam cidadãos e cidadãs para que participem do ato por justiça e um minuto de silêncio, agendado para amanhã, às 9h53, na mesma hora do atentado e no mesmo espaço onde ele ocorreu.
AMIA destaca que “recordar as vítimas é exigir justiça e educar contra a discriminação”. Com objetivo similar, a Confraternidade Judaica-Cristã e o Grande Templo Judeu da rua Paso organizam celebração de Kabalat shabat na sexta-feira, 20, às 19h30.
“Unidos judeus e cristãos, elevando cada um uma oração a partir da sua própria fé, é um dos caminhos para manter viva a chama da esperança e da justiça aqui na terra”, afirmam.
Fonte: ALC
