O padre Laércio de Lara foi assaltado na noite de domingo (12) dentro da casa paroquial após a realização da missa.
O padre foi abordado por um trio de criminosos por volta das 22h e foi rendido por um dos integrantes do grupo que estava armado. “Eu recebi algumas famílias da igreja na casa paroquial para um jantar. Na hora que eles foram embora, os ladrões entraram antes de eu conseguir fechar a porta”, relatou.
Além do dinheiro do dízimo coletado na parte da manhã e da tarde de domingo, o trio levou notebook e um telefone celular do pároco, que foi trancado no banheiro pelos criminosos. A Polícia Militar de Borrazópolis informou que o padre já compareceu à delegacia para identificar algumas suspeitas. No entanto, ele afirma que não consegue se lembrar da aparência dos ladrões que permaneceram com rostos cobertos durante o assalto.
Questionado sobre a possível ligação entre o recolhimento das ofertas e o roubo, Lara respondeu que não acredita que os criminosos tenham escolhido o dia da ação por causa da coleta do dízimo. “Eles sabiam que eu sou padre e chegaram pedindo por dinheiro, mas eu acho que não tem relação”, disse.
No entanto, a hipótese não foi descartada pela PM que continua investigando o caso. O valor do assalto não foi informado, mas a PM afirmou que trata-se de “uma certa quantia significativa”.
[b]Fonte: Bonde[/b]