Letitia Wright, atriz de “Pantera Negra” (Foto: Instagram de Letitia Wright)
Letitia Wright, atriz de “Pantera Negra” (Foto: Instagram de Letitia Wright)

A atriz da Marvel, Letitia Wright, revela em uma nova entrevista que sua fé em Cristo a resgatou durante um período em que ela estava deprimida e estava pensando em deixar a indústria.

Wright foi lançada ao estrelato em 2018 com seu papel em Pantera Negra ao lado do falecido Chadwick Boseman, que morreu em 2020. Em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, em exibição nos cinemas do Brasil, ela interpreta o papel principal.

Mas Wright, 29, diz que quase parou de atuar há vários anos, durante um surto de depressão. Na época, ela estava festejando e bebendo. Ela disse ao jornal The Guardian que havia perdido seus valores e sua perspectiva de vida.

O ator Malachi Kirby (‘Raízes’ de 2016), um cristão, a convidou para um estudo bíblico para atores. Kirby disse que Deus lhe disse para alcançá-la.

“[O cristianismo] me deu o centramento de que precisava, o bom fundamento de que precisava e me ajudou a colocar em perspectiva o que era importante para mim”, disse Wright. “Perseguir algo que não é tangível ou não é saudável não é o caminho que eu quero seguir. Se eu empacotasse tudo isso, ainda estaria feliz com minha fé, o contentamento que sinto e a conexão com Deus.”

O jornal perguntou se ela estava perseguindo coisas prejudiciais.

“Sim claro. Todos nós perseguimos coisas”, respondeu Wright. “Você sente que precisa de um emprego melhor, ou papel melhor, ou mais elogios, ou mais reconhecimento. E eu estava perseguindo isso. Eu estava perseguindo, perseguindo, perseguindo, mas me sentindo vazia. Percebi que não preciso mais correr atrás disso. Se eu confiar que Deus tem um plano para minha vida, e eu o seguir e confiar que estou fazendo as coisas certas, então, se as pessoas sentirem isso, elas o farão. … Quanto mais eu orava, mais me sentia conectada e menos ansiosa.”

Wright lançou uma produtora, a Threesixteen, cujo nome vem do versículo do Novo Testamento, João 3:16.

Wright também falou sobre Boseman e disse que eram amigos íntimos. “Ele compartilhou sua fé”, ela disse.

“Ele definitivamente acreditava em Deus”, disse ela. “Ele cresceu como cristão e seu irmão era pastor.”

Sobre sua conversão

Em 2020, a atriz britânica compartilhou sua experiência de conversão e a importância das Escrituras em sua vida durante uma entrevista a YouVersion, conhecida pelo aplicativo da Bíblia.

Questionada sobre as partes da Bíblia que mais a tocaram na sua conversão, Wright menciona o Novo Testamento. “Os Evangelhos são meus favoritos, todas essas letras vermelhas [palavras ditas por Jesus] são tão impactantes e trouxeram vida para mim”.

Para ela, ler a Bíblia “traz sua mente de volta ao alinhamento do que Deus quer que você seja”. Wright diz que, após sua conversão, houve “algo diferente em meu espírito, eu me senti livre”.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários