Joe Biden durante seu discurso de posse como presidente dos EUA
Joe Biden durante seu discurso de posse como presidente dos EUA

Os líderes cristãos estão prometendo suas orações por Joe Biden depois que ele tomou posse como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

O dia da posse transcorreu pacificamente enquanto Biden clamava pela unidade e prometia ser um presidente “para todos os americanos”.

Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul e crítico de longa data de Trump, parabenizou Biden no Twitter. 

“Você tem minhas orações por bênção, sabedoria, saúde e sucesso na liderança de nosso país”, disse ele. 

Johnnie Moore, presidente do Congresso de Líderes Cristãos, citou Jeremias 29: 7, que convida os crentes a orar pela cidade para que eles também prosperem.

Ele também citou 1 Timóteo 2: 1-2, dizendo aos cristãos para orar por quem tem autoridade. 

“Você pode contar com minhas orações e as orações de dezenas de milhões de evangélicos cujo compromisso de orar por nossa nação e seus líderes não conhece política”, disse Moore. 

Antes da posse, o fiel apoiador e evangelista de Trump, Franklin Graham, pediu aos cristãos que tornassem a quarta-feira “um dia de oração – por paz e calma, e orando por nossos novos líderes”. 

Biden começou o dia da posse com a missa na catedral católica em Washington DC, São Mateus, o Apóstolo. 

A homilia foi feita por Kevin O’Brien, presidente da Santa Clara University, uma universidade jesuíta com sede no Vale do Silício.

Ele disse que o serviço público de Biden foi “animado pela mesma convicção” de Jesus “para ajudar e proteger as pessoas e promover a justiça e a reconciliação, especialmente para aqueles que muitas vezes são desprezados e deixados para trás, as pessoas cujas vozes você elevou no campanha e em toda a sua vida pública. ” 

Ele disse que esta era a “nobre comissão” de Biden e citou Fp 4: 4-9, que promete a paz de Deus àqueles que oram. 

“Depois de muita escuridão, amanhece hoje, neste dia inaugural. Vamos encontrar a aurora juntos, irmãos e irmãs, encorajados pela nossa fé e convicção cívica, cheios de promessa e esperança”, disse ele. 

Folha Gospel com informações de The Christian Today