Os líderes cristãos estão prometendo suas orações por Joe Biden depois que ele tomou posse como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 20 de janeiro.

O dia da posse transcorreu pacificamente enquanto Biden clamava pela unidade e prometia ser um presidente “para todos os americanos”.

Russell Moore, presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul e crítico de longa data de Trump, parabenizou Biden no Twitter. 

“Você tem minhas orações por bênção, sabedoria, saúde e sucesso na liderança de nosso país”, disse ele. 

Johnnie Moore, presidente do Congresso de Líderes Cristãos, citou Jeremias 29: 7, que convida os crentes a orar pela cidade para que eles também prosperem.

Ele também citou 1 Timóteo 2: 1-2, dizendo aos cristãos para orar por quem tem autoridade. 

“Você pode contar com minhas orações e as orações de dezenas de milhões de evangélicos cujo compromisso de orar por nossa nação e seus líderes não conhece política”, disse Moore. 

Antes da posse, o fiel apoiador e evangelista de Trump, Franklin Graham, pediu aos cristãos que tornassem a quarta-feira “um dia de oração – por paz e calma, e orando por nossos novos líderes”. 

Biden começou o dia da posse com a missa na catedral católica em Washington DC, São Mateus, o Apóstolo. 

A homilia foi feita por Kevin O’Brien, presidente da Santa Clara University, uma universidade jesuíta com sede no Vale do Silício.

Ele disse que o serviço público de Biden foi “animado pela mesma convicção” de Jesus “para ajudar e proteger as pessoas e promover a justiça e a reconciliação, especialmente para aqueles que muitas vezes são desprezados e deixados para trás, as pessoas cujas vozes você elevou no campanha e em toda a sua vida pública. ” 

Ele disse que esta era a “nobre comissão” de Biden e citou Fp 4: 4-9, que promete a paz de Deus àqueles que oram. 

“Depois de muita escuridão, amanhece hoje, neste dia inaugural. Vamos encontrar a aurora juntos, irmãos e irmãs, encorajados pela nossa fé e convicção cívica, cheios de promessa e esperança”, disse ele. 

Folha Gospel com informações de The Christian Today

Comentários