Um livro para colorir sobre o 11 de Setembro, que inclui desenhos das Torres Gêmeas em chamas e da execução de Osama bin Laden, causou ultraje aos muçulmanos dos Estados Unidos.

Com imagens do atentado, “o livro foi criado com integridade, honestidade, reverência, respeito e não tenta evitar a verdade”, de acordo com a editora Really Big Coloring Books, que afirma ter esgotado a primeira tiragem de 10 mil exemplares.

Uma das páginas mostra Bin Laden escondido por trás de uma mulher vestindo um hijab (véu islâmico), enquanto um integrante da Marinha norte-americana dispara.

“Crianças, a verdade é que esses atos terroristas foram cometidos por extremistas muçulmanos islâmicos radicais que odeiam a liberdade. Esses loucos odeiam a forma de viver norte-americana porque somos livres, e nossa sociedade é livre”, está escrito em um trecho do livro.

O Conselho para Relações Islâmico-Americanas (CAIR, na sigla em inglês) condenou a publicação como “repulsiva”, afirmando que caracteriza todos os muçulmanos como ligados ao extremismo, terrorismo e radicalismo, o que pode levar as crianças a acreditar que todos os muçulmanos foram responsáveis pelo 11 de Setembro e que os seguidores da fé islâmica são seus inimigos.

[b]Fonte: Folha de São Paulo[/b]

Comentários