Jorge Messias (Foto: Daniel Estevão/AscomAGU)
Jorge Messias (Foto: Daniel Estevão/AscomAGU)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve indicar um segundo nome para o Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa vez, ele irá escolher um substituto para a ministra Rosa Weber, atual presidente da Suprema Corte, que se aposentará em outubro deste ano.

Entre os vários nomes possíveis está o de Jorge Messias, atual advogado-geral da União, que é evangélico e progressista. Por causa de sua religião, Messias foi enviado para a Marcha para Jesus de São Paulo para representar o presidente Lula.

Messias também tem se aproximado de lideranças evangélicas no Congresso, inclusive, fez questão de participar do primeiro culto da Frente Parlamentar Evangélica deste segundo semestre, quando o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) tomou posse como presidente da bancada.

Magno Malta critica possível escolha

Nesta segunda-feira (11), o senador Magno Malta (PL-ES) fez questão de criticar Messias, porque ele ameaçou processar o jornalista Alexandre Garcia. O apresentador do canal do YouTube da revista Oeste ligou as enchentes no Rio Grande do Sul com o governo do Partido dos Trabalhadores e a AGU prometeu tomar providências contra ele.

Para o senador a indicação de Messias para o STF, “representaria valores contrários aos da família e dos princípios cristãos”.

“Dizem que esse rapaz é candidato ao Supremo. Ah! É ele que abre um procedimento contra Alexandre Garcia! Quem é o senhor na fila do pão? Ele foi representar o Lula na Marcha para Jesus. Está aqui no meu celular, o Lula dizendo que nós ainda temos que enfrentar essa pauta contra a família, de família tradicional que não quer o aborto, e bate no peito em seguida dizendo: “Nós temos orgulho de sermos comunistas”, [enquanto] nós temos orgulho de sermos cristãos”, falou Magno Malta.

Fonte: Pleno News

Comentários