A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) remeteu hoje nova oferta para as vítimas do terremoto no Haiti no valor de U$D 17.000,00 (Dezessete mil dólares), informou o Pastor Homero Severo Pinto, Presidente em Exercício.

Ao manter a campanha de arrecadação de recursos, conseguiu sensibilizar outros membros a responderem ao chamado e a participarem na Campanha. Esse valor complementa os U$D 12.000,00 (12 mil dólares) enviados em 26 de janeiro passado.

Os valores arrecadados foram encaminhados à Federação Luterana Mundial (FLM), que se dispôs a repassar os recursos das comunidades da IECLB, através de seus funcionários e colaboradores que atuam no Departamento de Serviço Mundial (DSM) no Haiti. Estes permanecem atuando no atendimento às vítimas, ainda que alguns deles também tenham sofrido perdas. A Agência Aliança ACT, da qual a Fundação Luterana de Diaconia (FLD) é membro, tem coordenado essas ações ecumênicas de emergência.

“O resultado obtido até agora demonstra o compromisso que os membros da IECLB têm com os seus irmãos e irmãs que sofrem, mesmo distantes geograficamente”, enfatizou Pinto. As respostas positivas têm acontecido de forma extraordinária, assim como o foram diante de calamidades como as inundações e deslizamentos de terra no Estado de Santa Catarina, assegurando que a campanha prossegue, e divulgando a conta para doações: Igreja terremoto no Haiti, Banco do Brasil, Agência: 0010-8, Conta corrente: 40.000-9.

Fonte: ALC

Comentários