Depois de uma viagem a Israel, onde aliou o turismo religioso a uma visita à prefeitura de Jerusalém, o prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, aproveitou o domingo para ir a diversos templos da Igreja Universal do Reino de Deus, do qual é bispo licenciado. Imagens divulgadas em redes sociais mostram Crivella um unidades de regiões como Inhaúma, Maré e Del Castilho, onde fica o Templo da Glória do Novo Israel, conhecido como Catedral da Fé.

A página “Universal Inhaúma” divulgou fotos de Crivella ao lado do pastor da Universal Carlos Azevedo e do vereador reeleito João Mendes de Jesus (PRB), que também é membro da igreja. “Sempre chega a nossa hora, quando não desistimos. Por maior que seja o gigante, se é o plano de Deus cedo ou tarde acontecerá”, diz a postagem que acompanha as fotos.

Um vídeo também divulgado em redes sociais mostra milhares de pessoas na Catedral da Fé acompanhando um discurso do prefeito eleito que, ao lado da mulher Sylvia Jane, também fez uma oração:

— Vim pedir a vocês orações. Por quê? Porque o Rio de Janeiro está em crise. Aliás, o povo do Rio de Janeiro, o povo do Brasil, eles lembram da gente quando tem crise. Nessas portas aqui, que eu me lembre, nunca entrou alguém para dizer “ganhei na loteria, vou encostar dez ônibus aqui, vou levar os pastores e os obreiros para comer um churrasco”. E tenho certeza que, nesse momento de crise, o povo lembrou desse menor dos irmãos da Universal para ser o prefeito desta cidade.

Na Catedral da Fé, o prefeito eleito também agradeceu ao apoio do bispo Jadson Santos, da Universal, que o ajudou “nos momentos mais difíceis da campanha”.

Neste sábado, Crivella havia participado de um churrasco de comemoração da vitória com centenas de correligionários, num sítio em Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Nomes como o deputado Índio da Costa e o vice-prefeito eleito Fernando Mac Dowell estavam presentes no evento.

Ao contrário de outros prefeitos eleitos, como João Doria, em São Paulo, Crivella ainda não iniciou a transição, nem anunciou nomes de secretariado, o que tem deixado na expectativa aliados.

[b]Fonte: O Globo[/b]

Comentários