A terça-feira de sol e calor foi também dia de uma grande manifestação de fé pelas principais ruas da cidade de Itupeva. A 6ª Marcha para Jesus reuniu cerca de 1000 pessoas que participaram de uma caminhada de oração e louvores a Jesus Cristo.

Como tradição, o evento teve início no portal de Santa Fé, por volta das 16 horas, quando centenas de pessoas iniciaram a marcha, acompanhados pelo trio elétrico “Apocalipse”, de Zonho Som, e por um grupo de religiosos que, em clima de muita paz, animava o evento tocando, orando e cantando hinos e louvores a Deus. Durante o trajeto, outras pessoas foram integrando a caminhada. Alguns participantes levaram faixas com dizeres que exaltavam o nome de Jesus.

Entre uma música e outra, os pastores de igrejas evangélicas do Município, juntamente com o público, realizaram orações pela cidade de Itupeva, às autoridades, pelo estado de São Paulo, pelo País e todas as nações.

Os religiosos caminharam pelas principais ruas de Itupeva, nos bairros: Ana Luiza, Parque das Vinhas, Jardim Samambaia, Centro, finalizando o evento, com chave de ouro, na Praça Municipal de Eventos da Pedreira, com o esperado show gospel com a cantora Soraya Moraes. “Estamos felizes que um grande número de pessoas saiu às ruas, mostrando que não é vergonha nenhuma adorar a Jesus, que é o principal objetivo da marcha”, afirmou o pastor Décio, da 1ª Igreja Batista de Itupeva.

Segundo ele, a marcha tem como propósito ainda realizar orações e fazer com que as pessoas conheçam Jesus Cristo.

A Marcha para Jesus acontece em Itupeva sempre no dia 21 de abril e já faz parte do calendário da cidade, tendo sido instituída no município pela lei Municipal 352/04, de autoria do vereador Luiz Carlos Izzo.

A marcha é um evento internacional e interdenominacional, que ocorre anualmente em cerca de 200 nações. No Brasil, mais de 500 cidades já participaram do evento, que consiste em um ato de expressão pública de fé e exaltação do nome do Jesus Cristo.

Além disso, é o momento em que as igrejas evangélicas têm a oportunidade de mostrar que não são restritas aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade. A maior marcha do mundo acontece em São Paulo, quando mais de três milhões de pessoas se reúnem e saem às ruas para participar das caminhadas.

Fonte: Jornal de Itupeva

Comentários