Culto em igreja nos EUA
Culto em igreja nos EUA

Metade dos pastores protestantes entrevistados em uma pesquisa recente disseram estar preocupados que a economia esteja prejudicando suas igrejas nos EUA.

De acordo com a pesquisa da Lifeway com 1.000 pastores protestantes americanos, o relatório também descobriu que a maioria dos pastores diz que, como congregação, os dízimos e as ofertas são em média o que foi dado no ano anterior.

Mas no geral, 52 por cento disseram que a economia estava impactando negativamente sua igreja. Em 2021, esse número era inferior a 40%. Na pesquisa recente, no entanto, 40% disseram que a economia não estava afetando sua igreja e 7% disseram que a economia estava beneficiando sua igreja, segundo o The Roys Report.

É a primeira vez desde 2012 que menos de 10% dos pastores disseram que a economia estava afetando positivamente a igreja. É também a primeira vez desde 2016 que mais da metade dos pastores relataram sentir que a economia estava afetando negativamente a igreja.

“A amargura das atitudes dos pastores em relação à economia é mais sobre o aumento das despesas do que o declínio da renda”, disse Scott McConnell, diretor executivo da Lifeway Research. “O declínio das doações ano a ano é um fator para quase um quarto das igrejas, mas essa é uma taxa semelhante à média das igrejas por mais de uma década”.

A pesquisa também descobriu que pastores de igrejas pequenas de congregações com menos de 50 participantes eram mais propensos a dizer que a economia estava impactando negativamente as igrejas. Igrejas maiores, com mais de 250 participantes, disseram que as ofertas deste ano estão acima dos níveis do ano passado.

“As igrejas com menos de 50 pessoas têm menos pessoas para cobrir as despesas da igreja”, disse McConnell. “Quando os preços sobem, há menos pessoas para distribuir esse custo.”

A pesquisa também descobriu:

  • Pastores afro-americanos (36%) eram mais propensos do que pastores brancos (22%) a relatar ofertas abaixo dos níveis do ano anterior.
  • Sessenta e dois por cento dos pastores no nordeste disseram que a economia estava impactando negativamente as igrejas.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Comentários