Michael W. Smith canta a música "Friends" no funeral de George HW Bush na Catedral Nacional de Washington em Washington, DC em 5 de dezembro de 2018
Michael W. Smith canta a música "Friends" no funeral de George HW Bush na Catedral Nacional de Washington em Washington, DC em 5 de dezembro de 2018

O cantor e compositor cristão, Michael W. Smith, participou do funeral do presidente George H.W. Bush nesta quarta-feira a pedido do falecido presidente.

No dia anterior ao funeral de Bush, na Catedral Nacional de Washington, Smith conversou com a Christian Broadcasting Network para falar sobre seu relacionamento de décadas com o ex-presidente.

Smith, que é conhecido por sua carreira como um artista cristão tradicional e contemporâneo, explicou que a última vez que viu o 41º presidente foi cerca de três meses atrás. Durante o encontro, Smith disse que ele foi perguntado pelo ex-presidente de 94 anos se ele cantaria sua música “Friends”, escrita em 1982, em seu funeral quando ele falecesse.

“Quando estávamos saindo, nós apenas lhe demos um abraço e dissemos ‘Nós amamos você. Nós amamos você. É tão bom ver você'”, disse Smith à CBN News. “E sobre a hora em que partimos, ele colocou o dedo no ar e tinha aquele brilho em seus olhos e disse: “Amigos são amigos para sempre.” Deb e eu saímos de lá pensando que esta poderia ser a última vez que o veríamos.”

Para Smith, não há palavras suficientes para descrever a honra de ser convidado para cantar no funeral de Bush.

“[Isso] significa alguma coisa porque sou amigo dele há 29 anos”, disse Smith. “E assim, o fato de que ele queria que eu cantasse em seu funeral é apenas uma honra além das palavras.”

Smith foi acompanhado na execução da música do Coro das Forças Armadas, da US Marine Orchestra e do National Cathedral Choir. Ele também postou um vídeo de ensaio da performance em sua página no Instagram na terça-feira.

Em uma edição de 2003 publicada pela Crosswalk.com, Smith explicou como sua amizade com Bush começou em 1989, quando ele se apresentou no especial “Christmas in Washington” da NBC.

“Depois da apresentação, o presidente pediu a alguns de nós que nos apresentássemos na Casa Branca. Quando passamos por um piano, o presidente Bush me perguntou se eu gostaria de tocar alguma coisa. Sem pensar, eu soltei: “Está afinado?” Ele respondeu: “Bem, espero que sim!” E nossa amizade começou ”, lembrou Smith. “Eu nunca vou esquecer: eu estava tocando canções natalinas … na Casa Branca … para a Primeira Família … com Olivia Newton-John … e o tempo todo eu pensava: ‘Como eu de Kenova, vim parar aqui?’

Smith explicou que se encontraria alguns meses depois em uma partida de tênis com o filho de Bush, George W., que mais tarde se tornaria presidente em 2001.

“Passei mais tempo com o jovem George quando me apresentei na posse de seu irmão Jeb como governador da Flórida”, explicou Smith. “Uma das maiores honras da minha carreira veio quando George W. Bush me pediu para se apresentar no serviço de oração honrando sua própria posse [presidencial]. Foi a primeira vez que toquei a música “Above All”. Eu estava nervoso, claro, e acho que na verdade cantei algumas palavras erradas, mas continuei tocando de qualquer maneira. Eu aprecio muito o que a família Bush significou para o nosso país”.

Além de se apresentar na inauguração de George W. Bush em janeiro de 2001, Smith também se apresentou no funeral de Billy Graham, na Carolina do Norte, e no serviço memorial do falecido evangelista no Capitólio dos Estados Unidos no início deste ano.

O funeral de Bush contou com a presença de todos os ex-presidentes vivos, bem como do presidente Donald Trump e da primeira-dama Melania Trump.

Assista a apresentação de Michael W. Smith:

Fonte: The Christian Post

Comentários