Crianças orando
Crianças orando

Hoje é comemorado o Dia das Crianças no Brasil, uma data que permite celebrar a infância e pensar em formas de proteger, educar e amar a nova geração. No entanto, a realidade de muitas crianças cristãs não pode ser celebrada.

Elas enfrentam diversas formas de perseguição, desde a proibição de ir à escola até agressões físicas e sequestros. Diariamente, precisam lidar com grandes desafios apenas porque escolheram seguir a Jesus, e a comunidade onde vivem não aceita essa escolha.

Meninas cristãs são escolhidas para casamentos forçados, violência sexual e vendidas como mercadoria para puni-las pela fé em Jesus. Já os meninos são recrutados para milícias ou grupos extremistas.

Os extremistas costumam ter os jovens como alvos para impedir a formação de uma nova geração de cristãos. Eles acreditam que assassinando ou sequestrando as crianças conseguirão enfraquecer e até mesmo extinguir a igreja cristã nos locais que dominam.

Em mais de 60 países, a Portas Abertas atua para socorrer os cristãos perseguidos, e os pequeninos não ficam fora dessa assistência.

Apesar dos desafios, eles não deixam de seguir o salvador e com coragem e amor testemunham a graça de Jesus, até mesmo aos seus perseguidores.

Os xingamentos e pressão psicológica afetam a identidade e a saúde emocional deles e o futuro parece oferecer poucas opções que não sejam seguir a religião da maioria ou participar de grupos criminosos, no entanto, a presença de Cristo na vida das crianças e de suas famílias é ainda maior do que o medo e as incertezas.

Baixe seu passaporte de oração

Você pode ajudar a transformar a realidade dessas crianças. O passaporte de oração é um material feito com muito carinho para ajudar as crianças a lembrarem dos cristãos perseguidos em oração. O material contribui tanto para fortalecer a igreja nos 50 países mais perigosos para os cristãos, quanto para despertar a nova geração de cristãos e líderes brasileiros a crescerem firmes em Cristo, cumprindo a Grande Comissão.

Para baixar o material infantil, clique aqui acesse o link.

Fonte: Portas Abertas

Comentários