Faleceu na noite desta quarta-feira (25) o pastor e cantor Melchiades Santos Neto, conhecido como Netto Paz (ex-vocalista da Banda Shalom), conhecido cantor de forró gospel que mantinha uma agenda de shows principalmente na Bahia.
O crime acontece por vota das 19h no trevo da BA-650 com a BR-101, próximo à cidade de Ibirapitanga, na Bahia. Segundo informações do site Giro em Piauí, o pastor estava em um veículo da marca Corolla com sua esposa e a filha do casal quando criminosos tentaram assaltar o carro disparando várias vezes contra o veículo. Os bandidos fugiram em um Fiat Strada, segundo testemunhas.
O pastor chegou a ser socorrido por populares e levado ao Hospital de Ibirapitanga, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Há informações de que a filha do cantor também foi atingida pelos disparos que teriam ferido um de seus braços. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
A tentativa de assalto ainda não foi confirmada pela polícia local que irá investigar o caso para descobrir o motivo do crime.
A equipe de Netto publicou uma mensagem nas redes sociais.
“Graça e Paz, e uma boa noite a todos! Venho através desse pequeno texto, confirmar a triste notícia do acontecimento com o Pr. Netto. Nesse momento de dor, não temos condições de atender as ligações e nem responder as mensagens. Pedimos a compreensão de todos”.
Netto Paz era um dos cantores mais conhecidos da Bahia, com mais de 20 anos de carreira, ele chegou a lançar diversos CDs e DVDs, chegando a ser um dos contratados da Universal Music Christian Group.
Netto Paz era um dos cantores mais conhecidos da Bahia, com mais de 20 anos de carreira. O cantor fez sucesso na banda Shalom, mas em 2014 saiu e seguiu carreira solo. O artista se consolidou com um dos principais cantores do seguimento gospel na Bahia e há dois anos fazia parte do cast da Universal Music.
Netto Paz deixa esposa e duas filhas, Rayssa e Ester.