Cantor Edinaldo do Rio morreu em 17 de março de 2024 após complicações cardíaca. (Foto: Divulgação / Álbum Acorda Profeta).
Cantor Edinaldo do Rio morreu em 17 de março de 2024 após complicações cardíaca. (Foto: Divulgação / Álbum Acorda Profeta).

Morreu nesse domingo (17) o pastor Edinaldo Conceição, conhecido popularmente como Edinaldo do Rio. Ele era autor de “Jacó Segurou o Anjo” e “Vem Cá Vem Ver”, uns dos mais famosos corinhos da igreja evangélica.

O artista estava internado há algumas semanas em decorrência de complicações cardíacas. A informação da morte foi divulgada nas redes sociais pela Igreja Evangélica Avante com Cristo (IEPAC), em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro, que ele liderava.

“É com muita tristeza que fazemos esse comunicado. Oremos pela família e igreja do nosso querido Pastor Edinaldo do Rio. O céu está em festa e nós ficamos com a saudade”, diz o comunicado.

Edinaldo do Rio ganhou destaque por ser o criador de ‘corinhos de fogo’ que deixaram sua marca em várias gerações, como ‘Jesus Cavaleiro do Céu’, ‘Vem Cá, Vem Ver’, além de ‘Jacó Segurou o Anjo’, também muito cantando pelas crianças.

Apesar de ter sido revelado que o cantor e compositor enfrentava problemas no coração, a causa específica de sua morte ainda não foi divulgada.

O perfil de Edinaldo do Rio no Instagram recebeu mensagens de pesar.

Uma pessoa escreveu: “Esse sim foi um grande homem de Deus, partiu sem se corromper, na retidão da palavra e na unção de Deus! Não me faltam palavras para agradecer a Deus por ter enviado no meio pentecostal um servo tão abençoado”.

Fonte: Comunhão e Guia-me

Comentários