Morreu nesta terça-feira (6), aos 81 anos de idade, a apóstola brasileira Dra. Neuza Itioka. Ela estava internada há alguns dias para tratar de uma pneumonia, mas acabou falecendo por conta de complicações da doença. Com mais de 50 anos de ministério e conhecida por seu trabalho nas áreas de libertação, cura interior e batalha espiritual, seu legado servirá de inspiração às novas gerações.
Filha de imigrantes japoneses, Neuza Itioka nasceu em abril de 1939. Teóloga, pedagoga, doutora em missiologia pelo Seminário Teológico Fuller, na Califórnia (EUA), escritora e palestrante internacional, ela foi um dos maiores nomes da Cura e Libertação no Brasil. Presidiu o Ministério Ágape Reconciliação e atuava em outras frentes ligadas à Intercessão Estratégica e ao Conselho Apostólico Brasileiro.
Fundou a Editora AMAR (hoje Editora Coffea) e foi por muitos anos secretária nacional da Aliança Bíblica Universitária (ABU) e missionária do Servindo aos Pastores e Líderes (SEPAL). Foi ordenada ao apostolado por Rony Chaves e publicou diversas obras, entre elas, A Igreja e a Batalha Espiritual, A Cruz e a Batalha Espiritual, Libertando-Se de Prisões Espirituais, Deus quer sua Cidade, Os Deuses da Umbanda, Restauração Sexual, Cristo nos Resgata de Toda Maldição, Noiva Restaurada, Deus Se Move através da Oração, entre outros títulos.
“Em 1989 iniciamos no Brasil e diversas nações o Seminário e Cursos sobre Batalha Espiritual, que envolve uma leitura e entendimento profundo. Há mais de 30 anos estamos treinando pastores, missionários, líderes e irmãos que têm o chamado para o campo de Libertação, Cura Interior, Conhecimento Bíblico, Adoradores, Formação Profética, entre outros”, escreveu Neuza em suas redes sociais.
Por meio de nota, o Instituto que Neuza Itioka presidia e que levava o seu nome, lamentou a morte de sua fundadora: “Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento da Dra. Neuza Itioka. Nos últimos dias, ela foi acometida por uma pneumonia, sendo encaminhada para o hospital onde teve todo o suporte necessário. Aprouve o Senhor recolher sua filha para si. Agradecemos ao Senhor pela honra de servir o Reino de Deus ao lado da Dra. Neuza. Seu legado, seus ensinamentos e sua missão continuarão a abençoar muitas vidas”.
Para o CEO do Grupo Next Editorial (Revista Comunhão), Mário Fernando Souza, a vida de Neuza Itioka foi um exemplo de amor e dedicação ao evangelismo, deixando uma importante contribuição para a literatura cristã.
“A Dra. Neuza deixa um valioso legado na literatura cristã, com obras importantes sobre as batalhas espirituais que travamos todos os dias. Sua formação acadêmica em pedagogia e seu doutorado pela Fuller, um dos melhores seminários teológicos do mundo, mostram o seu comprometimento não apenas com a vida espiritual, mas também com o conhecimento intelectual e teológico. Uma inspiração para as novas gerações”, ressaltou Mário Fernando.
A família de Itioka ainda não informou os detalhes sobre o velório e o sepultamento da missionária.
Fonte: Comunhão