Morreu na manhã desta quarta-feira, 03 de fevereiro, o presidente da Assembleia de Deus da Penha, no Rio de Janeiro, pastor José Santos. Ele era sogro do vice-presidente da igreja, pastor Silas Malafaia. O velório está sendo realizado desde as 18h de ontem, no templo sede da Assembléia de Deus na Penha. Já o culto fúnebre será nesta quinta-feira (04/02), às 9h, no mesmo local.
Com mais de 50 anos de ministério, ele foi um homem de Deus que deixou uma forte contribuição no que diz respeito à propagação do evangelho. Desde que assumiu a liderança da Assembleia de Deus na Penha, na época uma congregação de São Cristóvão, a igreja experimentou um franco crescimento, multiplicando o número de seus membros, implantando congregações e expandindo seu raio de ação pelas regiões vizinhas.
Sua zelosa dedicação à obra do Senhor foi reconhecida pelas principais lideranças das Assembleias de Deus. Sendo assim, ganhou lugar de destaque no cenário do movimento pentecostal no Rio de Janeiro, exercendo importantes cargos na Convenção do Estado.
José Santos era casado com Maria Leal, com quem teve 11 filhos, todos nos caminhos do Senhor.
As causas da morte não foram divulgadas. José Santos estava internado há alguns dias devido problemas de saúde.
Fonte: Site do Pastor Silas Malafaia