Charles Frazier Stanley, um dos pregadores batistas do sul mais conhecidos do século 20. (Foto: Reprodução/Baptist News)
Charles Frazier Stanley, um dos pregadores batistas do sul mais conhecidos do século 20. (Foto: Reprodução/Baptist News)

Charles Stanley, pastor sênior do First Baptist Atlanta (Primeira Igreja Batista de Atlanta), faleceu aos 90 anos em sua casa na manhã desta terça-feira (18).

Por mais de cinquenta anos, o pastor, radialista e escritor liderou e foi parte da equipe da First Baptist Atlanta (FBA). Em 1971, ele foi nomeado Pastor Sênior, tornando-se o 16º líder da histórica igreja fundada em 1848.

Durante o seu tempo como líder, a igreja experimentou um crescimento sem precedentes, alcançando mais de 15.000 membros em 1997. Stanley se afastou do cargo em 2020. Hoje, os membros da igreja de Atlanta incluem pessoas de 98 países, tornando-os uma das congregações com maior diversidade étnica nos EUA.

Stanley foi um dos pioneiros na transmissão religiosa por rádio. Ele fundou o In Touch Ministries em 1977 para, em suas palavras, “levar a verdade do Evangelho ao maior número possível de pessoas”.

Seus sermões, podcasts e devocionais foram vistos ou ouvidos em mais de 115 milhões de lares por semana em mais de 126 países ao redor do mundo.

Até seu falecimento, o Dr. Stanley tinha alcance mundial através de transmissões em rádio, ondas curtas e televisão. Seu programa de televisão, In Touch, era transmitido em 204 estações e sete redes de satélite nos Estados Unidos, enquanto seu programa de rádio podia ser ouvido em 458 estações e via ondas curtas.

Em 1988, ele foi introduzido no Hall da Fama dos Radiodifusores Religiosos Nacionais. Como autor, ele escreveu mais de 60 livros, incluindo vários best-sellers do New York Times. Além disso, ele serviu como presidente da Convenção Batista do Sul por dois mandatos durante a década de 1980.

Stanley deixa dois filhos, sua filha Becky e seu filho Andy, que é o fundador e pastor sênior da megaigreja Northpoint Ministries. Andy chamou seu pai de referência para os pastores.

“Não apenas como pregar ou como construir uma igreja”, disse Andy. “Mas como chegar à linha de chegada com integridade e poder olhar para trás e se orgulhar de tudo que veio antes, e infelizmente isso é cada vez mais raro.”

Fonte: Guia-me com informações de CBN News e Fox Atlanta

Comentários