Cezar ex-guitarrista Catedral (Reprodução)
Cezar ex-guitarrista Catedral (Reprodução)

Na madrugada do dia 22 de julho de 2003, morria o guitarrista José Cézar Motta, que tinha 33 anos na época. O músico era um dos integrantes e fundadores da banda Catedral.

Cézar foi vítima de um trágico acidente de carro na Linha Vermelha (via expressa que corta a cidade do Rio de Janeiro). Um pneu de um carro que passava pela pista se soltou e chocou-se com o automóvel de Motta, que perdeu o controle e bateu.

“Foi uma fatalidade, Deus é quem comanda a nossa vida. Se isso aconteceu foi vontade dele.”, disse, na época, Kim, irmão de Cézar e vocalista da banda Catedral.

José Cézar integrou o Catedral desde a formação ao lado de seus irmãos, o vocalista Kim e o baixista Júlio, mais o baterista Guilherme. O músico inspirou gerações do rock cristão brasileiro.

Neste sábado (22), a página oficial do Catedral no Instagram, e dos seus irmãos Joaquim Cezar Motta (Kim), e Júlio Cezar Motta, homenagearam o músico e relembraram seus solos inesquecíveis.

“Era um guitarrista fantástico, mas como irmão faz ainda mais falta!!!
Fico feliz de termos feito esse álbum que foi um verdadeiro marco na música instrumental (no gospel Brasileiro).
20 anos de saudade…
Pra sempre Cezar”, escreveu o baixista Júlio Cezar.

“Pra sempre, the Best! Meu irmão e grande amigo! (In memoriam)”, escreveu Kim ao som de uma música que gravou em homenagem ao irmão.

Sobre Cézar

José Cézar Motta, nasceu no dia 24 de dezembro de 1970 no Rio de janeiro. Sua vocação musical começou quando criança, e ele foi aprender sozinho a tocar piano clássico, primeiro instrumento a cair em suas mãos. Depois do terceiro LP do Catedral (Catedral III), resolveu retomar os estudos e fazer faculdade de música. Se tornando um bacharel em guitarra pela Universidade Estácio de Sá e formado em teologia pelo seminário presbiteriano.

Cézar era casado com Alessanda e pai de 2 filhos, Alex e Jéssica.

Fonte: Fuxico Gospel e Catedral Clube

Comentários