Bandeira do Paquistão (Imagem: Canva Pro)
Bandeira do Paquistão (Imagem: Canva Pro)

Sabir* cresceu em uma família muçulmana no Paquistão. No entanto, ele sempre teve o desejo de descobrir a verdade sobre o mundo espiritual.

Um dia, ele leu uma placa que dizia: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Desde então, Sabir se sentiu atraído a buscar quem fez essa afirmação.

No caminho de ida e volta para o trabalho, Sabir passava por uma casa que tinha o versículo João 14:6 fixado na porta da frente.

Ele bateu na porta e conversou com o dono da casa:

“O que significam essas palavras na sua porta?”, perguntou ele. E acrescentou: “Ninguém tem o poder de dizer isso”.

O proprietário explicou o versículo a ele e se ofereceu para apresentar Sabir a um pastor local que poderia ajudá-lo a responder outras perguntas.

No dia seguinte, Sabir se encontrou com o pastor que lhe deu uma Bíblia.

“Posso encontrar a verdade neste livro?”, perguntou Sabit. E o pastor respondeu: “Sim. Leia e você encontrará a verdade”.

Depois de ler a Bíblia durante alguns dias, Sabir a levou ao líder de sua mesquita. Lá, ele o desencorajou a continuar lendo as Escrituras.

No entanto, Sabir não conseguiu abandonar a Palavra. Ele ficou impressionado com a história de Jesus e como ele nasceu do Espírito Santo. Quanto mais lia, mais verdade encontrava e mais queria continuar lendo.

Eventualmente, Sabir parou de ir à mesquita. Então, o líder percebeu sua ausência e apareceu na casa dele.

“Por que você parou de ir à mesquita?”, questionou o líder.

“Encontrei a Verdade, que a salvação veio pela morte de Cristo . Ele está vivo. A Bíblia mudou minha vida”, respondeu Sabir.

O líder saiu e reuniu a comunidade, descrevendo como Sabir se tornou um “infiel”. Ele tentou convencer uma multidão a matar Sabir, mas ele era muito respeitado na região e a comunidade o protegeu.

Após o incidente, Sabir aceitou Jesus e foi batizado. Agora, ele ensina a Bíblia em sua comunidade e tem visto muitos virem a Cristo.

“Nossa igreja não é apenas um prédio, mas um lugar para as crianças virem e receberem educação. E eu vou ensiná-los”, afirmou Sabir.

Ele concluiu citando o texto bíblico em Filipenses 3:14, que diz:

“Prossigo em direção ao alvo, para ganhar o prêmio para o qual Deus me chamou nos céus em Cristo Jesus”.

O Paquistão ficou em 7º lugar na Lista Mundial da Perseguição da missão Portas Abertas de 2024 dos lugares mais difíceis para ser cristão.

  • *Nome alterado por motivo de segurança

Fonte: Guia-me com informações de Global Christian Relief

Comentários