As tensões ainda estão muito fortes em um vilarejo no Paquistão. Muçulmanos da região estão tentando tomar as terras e as propriedades de uma família cristã e estão ameaçando acusar ele de blasfemar contra o Islã.
Tudo começou no dia 19 de fevereiro, em uma disputa entre jovens cristãos e muçulmanos em Nawa Pind, na área de Sialkot. Alguns cristãos foram presos durante esse período no Paquistão, país que é majoritariamente composto por muçulmanos sunitas.
Gulshan Masih, 20 anos, disse ao Compass que seu irmão mais novo, Saif Masih, 18, havia brigado com um jovem muçulmano após terem participado de uma disputa. Jovens muçulmanos começaram a atirar tijolos e pedras nas residências dos jovens cristãos. O confronto só parou quando uma mulher idosa cristã foi atingida no peito.
“Os muçulmanos acusaram-nos de profanar a mesquita, dizendo que pegamos as pedras do templo islâmico para atirar contra eles”, disse Gulshan Masih. “Meu pai e meu tio não estavam envolvidos na confusão e mesmo assim foram presos após serem falsamente acusados”.
Muçulmanos têm acusado falsamente os cristãos e as autoridades paquistanesas tem acreditado e prendido os cristãos sem ao menos ter provas concretas das acusações. Isso tem se tornado muito comum em algumas regiões do país árabe.
Ore pelos cristãos paquistaneses, principalmente por Gulshan Masih e sua família, que tem sido retaliada por suas crenças e por crerem em Jesus. Ore para que Deus possa proteger a vida de cada deles e que a justiça de Deus seja vista entre eles.
[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]