A parceria entre as cantoras gospel Isadora Pompeo e Julliany Souza acabou de ser anunciada e já virou assunto polêmico. “Aurora” é o nome do álbum da dupla que ainda será lançado.
O primeiro single assinado pelas artistas, “Casinha Favorita”, foi liberado no dia 22 de junho e dividiu a opinião dos evangélicos na internet.
O refrão é a repetição da frase “sou sua casinha favorita”, direcionada para Deus.
No TikTok, usuários cristãos viralizaram com o recurso de costurar o próprio vídeo ao de outro perfil, gravando reações negativas à canção.
@daninunesof #dueto com @Isadora Pompeo ♬ som original – Isadora Pompeo
No Twitter, o motivo das críticas ficou mais explícito. Muitos evangélicos definiram a letra do louvor como egoísta e até heresia.
“O cúmulo do narcisismo gospel”, “antropocêntrica” e “isso não é evangelho” foram algumas das acusações dos internautas. Confira:
O cúmulo do narcisismo gospel é a pessoa se considerar a casinha favorita de Deus. Aliás, só tem uma coisa pior: cantar isso.
— Renato Vargens (@renatovargens) July 22, 2022
não, não é a mensagem de “sou sua casinha favorita” que precisa ser propagada no evangelho.
— sarinhah (@_leticiasarah) July 28, 2022
isso não é evangelho.
No Instagram, também, foram muitas as críticas feitas sobre a música de Isadora Pompeo.
O perfil, Cante Escrituras, que analisa as letras das músicas evangélicas, disse que a música ” tem uma linguagem superficial e infantil, e acaba por apresentar um deus menor do que o que vemos nas Escrituras, além de que cantar “sou sua casinha favorita” é puramente narcisismo, uma exaltação de si, disfarçado de exaltação à deus.”
Resposta às críticas
Nesta quinta-feira (28), Isadora Pompeo usou as redes sociais para responder os “haters”.
A cantora explica que o termo “casinha” foi escolhido porque “somos tão pequenos, tão miseráveis”.
“Jesus é tão grande, tão glorioso e mesmo assim ele escolheu habitar dentro de nós. […] Muito mais do que quis estar no mais lindo palácio”, publicou a cantora.
Neste domingo, 1º de agosto, em mais uma resposta às críticas que vem recebendo, a cantora publicou um vídeo onde falou sobre as críticas que recebeu quando lançou a música “Oi Jesus”. Ela chamou os críticos de “mestres da lei”, disse Jesus usa os loucos para confundir os sábios.
“Enquanto muitos estão tacando pedras em muitas coisas que são feitas, Jesus tá abraçando pessoas, Jesus tá restaurando pessoas, Jesus tá confundindo as pessoas, porque a Palavra de Deus vai dizer que Ele usa os loucos para confundir os sábios, e eu tô vendo isso, cara, e eu me orgulho de fazer parte disso, de dizer assim, cara, Jesus tem me usado para restaurar uma geração”
Assista o clipe da música.
Folha Gospel com informações de TV Jornal