O cantor Regis Danese foi um dos convidados do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, nesta quarta-feira (21), e causou muita polêmica ao fazer uma declaração sobre a depressão. O intérprete da canção Faz Um Milagre em Mim associou a doença à falta de Jesus.
Em determinado momento, Patrícia Poeta conversou com ele sobre questões da vida pessoal, como família e saúde. A apresentadora comentou que muitas vezes as pessoas acham que artistas têm uma vida perfeita, sem problemas, e que na realidade não é bem assim. Danese, então, começou seu discurso.
O cantor fez uma associação e disse que a depressão, doença que afeta milhares de pessoas, é por falta de contato com Jesus e afirmou que a situação acabou acontecendo com mais frequência entre os humoristas.
“A depressão pega todo mundo, mas principalmente aquele que mexe com arte. Humoristas, a maioria são depressivos. Tá dando risada, tá contando piada, mas por dentro o cara tá todo mal. Sabe o que é isso? Se você tiver o encontro com Jesus, ele é o espaço certinho pra preencher esse vazio”, disse o artista.
Patrícia Poeta não comentou a declaração e passou a abordar o fato de a filha de Danese ter sido diagnosticada com câncer quando era criança. O programa então exibiu um depoimento da menina, que hoje é adolescente e está curada, para o pai.
“Isso foi muito importante para você. Eu lembro quando a gente se encontrou, até num evento religioso, você tinha acabado de ter o diagnóstico da Brenda. E foram três anos de luta e tratamento. Você enfrentou um belo desafio com sua filha e com a família toda”, disse a apresentadora.
No Twitter e no Instagram, alguns espectadores criticaram o cantor pelo comentário sobre a depressão.
“Sério mesmo que Regis Danese tá no #Encontro dizendo que depressão é falta de Deus?! Alô, @cfp_psicologia !!! Que desserviço!”, disse uma internauta.
“Encontro Olha o Régis Danese sendo irresponsável dizendo que depressão se cura com religião.”, disse outro internauta.
“Eu DETESTO esse discurso de que depressão e problemas ligado a saúde mental é falta de Deus, ausência de alguma religião, isso abre espaço deixar as pessoas muito mais mal do que elas já estão”, disse mais um no Twitter.
Outros saíram em defesa de Regis Danese nas rede sociais.
“Que pena que muitos não entenderam sua fala sobre a depressão…eu entendi muito bem…falou perfeitamente…obrigada por falar de Jesus ainda mais na Globo”, disse um internauta no instagram do cantor.
“depressão, vícios,entre outras perturbações esta ligada ao diabo. Posso citar para vc várias passagens da Bíblia te explicando! Quer?”, disse outro internauta.
Folha Gospel com informações de UOL e Notícias da TV